VW Robust já tem nome definitivo: Amarok

Termo, proveniente de uma língua esquimó, significa lobo; nome no Brasil deve ser diferente
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. VW Robust já tem nome definitivo: Amarok
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A nova picape média da Volkswagen era quase certo. Desenvolvida sob o codinome “Robust”, ela parecia já ter no mesmo nome um refúgio forte e interessante, mas a marca alemã resolveu inovar e apresentou hoje a jornalistas argentinos o nome definitivo: Amarok. Proveniente de uma língua esquimó, Amarok significa lobo.

O modelo de série será baseado no carro-conceito Pick-Up, revelado em setembro do ano passado. O comprimento, por exemplo, deve ser de 5,18 m. Já os motores serão turbodiesel com common rail, com opção de motores a gasolina e flex, para o mercado brasileiro. Aliás, por aqui o veículo deve receber outro nome. Amarok pode acabar resultando em piada, em português, já que soa como “A Maroca”. Se a VW arriscar manter o nome, pode ser que “A Maroca” acabe se tornando um apelido carinhoso, como “Kombosa”, “Fusqueta” e por aí afora.

No mais, já sabemos que ela terá uma grande variedade de opções: cabine simples, dupla, e trações 4x2 e 4x4. Suas principais concorrentes serão Toyota Hilux, Nissan Frontier, Mitsubishi L200 Triton, Ford Ranger e Chevrolet S10.

A nova picape média será feita, de início, apenas em Pacheco, na Argentina. De lá, será exportada para toda a América do Sul, Austrália, África do Sul e alguns países da Europa. Nos EUA, nem pensar, segundo nossas fontes. Tudo porque os concessionários da marca naquele país consideram que a picape usa materiais bem inferiores em qualidade ao que os consumidores norte-americanos esperam, além de entrar em um segmento pouco interessante.

Depois do primeiro flagrante quase sem camuflagem, em abril de 2008, chegamos a mostrar a vocês uma projeção feita pelo designer argentino Jorge Luis Fernández, do site Area 75.

Disputado, este mercado tem apresentado diversas novidades. Além da Frontier fabricada no Brasil, há também a nova Hilux, com mudanças mínimas, e, num futuro próximo, a picape derivada do Iveco Massif, que aqui deve ser lançado com outra aparência e o emblema Fiat.

Gosta de picapes médias?

Então veja aqui em nossos estoques a melhor oferta para você:

Chevrolet S10

Mitsubishi L200

Toyota Hilux

Ford Ranger

Leia também:

Audi Q5 chega e não quer brincadeira: vai custar R$ 205,84 mil

Nacional Truck, de Uberlândia, cria Limusine Ford F-250 de 9 m

Versões a gasolina mantêm Toyota SW4 caro demais

Dacia Duster antecipa o Renault anti-EcoSport

Porsche Cayenne S Hybrid deve chegar ao mercado em 2010

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors