XG 750R: uma nova Harley-Davdson de pista

Modelo vai acelerar nas pistas de flat-track dos Estados Unidos
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. XG 750R: uma nova Harley-Davdson de pista
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Com um rico passado de vitórias nas flat-track americanas, as populares pistas ovais de terra, a Harley-Davidson apresentou recentemente uma nova geração de sua moto de corrida: a XG 750R, primeira moto de pista lançada pela fábrica norte-americana em 44 anos.

Equipada com o motor Revolution X, da Street 750, um “V2” de 750cc com refrigeração líquida e injeção eletrônica, a XG 750R é a nova geração de motos H-D que vai disputar o campeonato da categoria nos Estados Unidos. O motor preparado e o quadro exclusivo para as pistas ovais foram construídos pela Vince&Hines Motorsports, empresa parceira de longa data da Harley nas competições.

“Após décadas de sucesso com a XR 750, decidimos que era hora de desenvolver a nova geração de flat-trackers para disputar uma das categorias com mais espectadores atualmente,” declarou Kris Schoonover, diretor de competição da Harley-Davidson.

O jovem Davis Fisher, de 18 anos, irá pilotar a nova XG 750R em seu primeiro ano na AMA Pro Flat-Track Championship. Por enquanto, a fábrica não divulgou se irá comercializar a nova moto de competição da H-D. Uma pena, pois além de muito estilo, a XG 750R ainda tem um motor de alto desempenho. 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors