Ações caem e Nissan vale menos que a Subaru

Valores das ações chegaram ao menor patamar da década e exigiu reunião do CEO com acionistas

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ações caem e Nissan vale menos que a Subaru
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Após anunciar cortes em empregos ao redor do mundo, ver seus ganhos anuais caírem e cancelar o dividendo de fim de ano para seus acionistas, a Nissan perdeu 9,6% do valor de mercado.

Há ainda dois fatores para a queda. A primeira delas envolve o ex-presidente da marca, o brasileiro Carlos Ghosn. Depois da prisão por má conduta financeira, a situação piorou após a fuga. Por fim, o ex-executivo acusa a marca de conspiração. Tudo isso minou a confiança dos investidores.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O segundo fator é a crise global causada pelo Coronavírus. A produção na Ásia foi afetada, contribuindo para a queda no valor das ações. Depois de cair 28% em 2019 e 22% em 2018, as ações da marca atingiram o menor patamar na década. Sendo assim, a marca, que já estava abaixo de Toyota, Honda e Suzuki, agora vale menos que a Subaru.

Renault bem e CEO apaziguador

Do outro lado da aliança, a Renault não mostrou mudanças relevantes no preço de suas ações. Já a Nissan, enviou o CEO da marca, Makoto Uchida, para acalmar os acionistas e explicar melhor o plano de reestruturação da empresa.

Comentários