Mercado Automotivo 2 min. de leitura

BMW desiste do Salão de São Paulo 2020

Duas marcas de automóveis do grupo anunciam que não vão participar do mais importante motorshow do país

Fernando Miragaya
Fernando Miragaya

O ano nem bem começou e o Salão de São Paulo 2020 já sofre a primeira baixa. O Grupo BMW acaba de anunciar que não vai participar do principal motorshow do Brasil, previsto para novembro. Desta forma, BMW e Mini, duas das três marcas de automóveis da empresa – tem ainda a Rolls-Royce – estarão de fora.

1 1
Foto mostra coletiva de imprensa da BMW em seu estande no Salão de São Paulo 2018
BMW no Salão de São Paulo 2018Crédito: Divulgação

Em nota oficial, a BMW desiste do Salão de São Paulo e justifica a decisão: diz que a montadora vai focar em outros eventos e feiras do setor. A empresa também alega que “está explorando novas plataformas e formatos alternativos”.

Veja ofertas de BMW 0km, seminovo e usado

“Este ano, iremos reforçar o engajamento em atividades específicas e individualizadas de experiência da marca, incluindo maior oferta de test-drives e degustações de tecnologias e serviços para clientes e fãs da indústria da mobilidade e entusiastas do prazer de dirigir”, diz o comunicado do BMW Group.

Desfalques

A BMW sempre marcou presença no motorshow brasileiro. Em 2018, a marca trouxe modelos como Série 8 e X4, entre outros.

Bom lembrar que o último Salão de São Paulo teve ausências significativas. Ficaram de fora da edição 2018 do evento marcas como Jaguar, Land Rover, Peugeot, Citroën e Jac.

Reveja alguns carros da BMW no Salão de 2018

Video: CRUZE DE 300 CV, BMW Z4, NOVO SÉRIE 3, JIMNY E ALASKAN - SALÃO DO AUTOMÓVEL 2018

 


Tags

Fernando Miragaya

Escrito por Fernando Miragaya

Editor-assistente

Mais artigos do autor

Notícias relacionadas