5 motos que a Guerrilla 450 deverá ameaçar

Naked inédita da Royal Enfield chegará ao Brasil ano que vem e deverá roubar vendas de alguns modelos. Veja os motivos

  1. Home
  2. Motos
  3. 5 motos que a Guerrilla 450 deverá ameaçar
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Mostramos aqui recentemente, em duas matérias - uma sobre especificações e outra de experimentação dinâmica -, todas as informações sobre a Royal Enfield Guerilla 450. A marca anglo-indiana lançou o modelo mundialmente em Barcelona, na Espanha, e já revelou que será vendida no Brasil em 2025.

A Guerrilla 450 é inédita em tudo nas fileiras da Royal Enfield: é uma autêntica naked de média cilindrada, sem qualquer detalhe retrô ou clássico, moderna, leve e surpreendentemente maneável. O motor, batizado de Sherpa, é novo - só foi usado até agoa na Himalayan 450, que chegará por aqui até o final deste ano -, refrigerado a água e entrega 40 cv de potência com 4 kgf.m de torque.

Batizado de "Sherpa", o motor da Royal Enfield Guerrilla 450 rende 40 cv de potência
Crédito: Roberto Dutra/WM1
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Em resumo, uma moto para trazer novos compradores para a marca - e, por tabela, incomodar a concorrência mais do faz com as atuais motos vendidas por aqui, todas de segmentos bem específicos como a custom Meteor 250, a retrô Classic, a naked/funbike Hunter 350, e ainda a trail Himalayan 411 e a custom Super Meteor 650.

Mas quais seriam as vítimas da Royal Enfield Guerrilla 450? Mostramos abaixo os modelos que existem hoje em nosso mercado, e que provavelmente estarão por aqui em 2025, que poderão sofrer com a nova concorrente - que, lembramos, hoje custaria por aqui algo entre R$ 28 mil e R$ 30 mil.

Com preço convidativo de R$ 29.990, a Triumph Speed 400 tem vendido bem
Crédito: Divulgação
toggle button

1. Triumph Speed 400

A Speed 400 tem feito sucesso no mercado brasileiro e isso se deve principalmente ao preço convidativo, de iniciais R$ 29.990. Também será ameaçada pela Guerrilla 450 por estar na mesmíssima faixa de preço e oferecer desempenho similar - 40 cv de potência e 3,8 kgf.m de torque. O que pode separar as duas na escolha do comprador é justamente o design mais clássico da inglesa, herdado das irmãs maiores Bonneville, enquanto o visual da Guerrilla é mais para o moderno.

A Bajaj Dominar 400 é a 350/400 mais barata à venda no país: R$ 25.500
Crédito: Divulgação
toggle button

2. Bajaj Dominar 400

A Dominar 400 tem vendido bem no Brasil e se tornou o principal produto da linha Bajaj no país, embora seja a mais cara das três (as outras são as Dominar 160 e 200). Seu grande trunfo é o preço, que embora tenha acabado de subir de R$ 24.900 para R$ 25.500 ainda é atraente. A Guerrilla 450 tentará roubar parte de seus compradores, mas a tarefa será difícil - além do preço inferior, a Dominar 400 entrega desempenho similar, com motor monocilíndrico refrigerado a água, 40 cv de potência e 3,7 kgf.m de torque. Entre estas duas motos com performance parecida, a de menor preço parece ser uma escolha mais óbvia.

A Kawasaki Z400 é a moto para quem quer "grife": motor bicilíndrico e preço mais alto - R$ 34.810
Crédito: Divulgação
toggle button

3. Kawasaki Z400

A Z400 deverá ser uma das vítimas da Guerrilla 450. Para começar, é uma moto relativamente exclusiva no segmento, tanto pelo preço inicial de R$ 34.810 quanto pelo design modernoso e agressivo - que nenhuma das concorrente exibe. Justamente por causa do visual bacana, é a típica naked média para o comprador que quer "grife". Para completar, o motor é bicilíndrico, com 48 cv de potência e 3,9 kgf.m de torque. Isso a torna a mais forte do segmento, mas não são números tão distantes dos da Guerrilla 450 e das outras rivais - é apenas um pouco mais potente, mas o torque está na média. Ou seja, poderá levar eventuais compradores a pensar duas vezes.

Com preço de R$ 32.690, a Yamaha MT-03 também tem motor bicilíndrico
Crédito: Divulgação
toggle button

4. Yamaha MT-03

Visual moderno, painel bacana, desempenho divertido... A Yamaha MT-03 tem vários predicados! Apesar disso tudo, poderá vir a sofrer com a presença da Guerrilla 450 no mercado brasileiro. É que tem preço mais alto - R$ 32.690, atualmente - e, assim como a Kawasaki Z400, também tem motor bicilíndrico, que rende 42 cv de potência e 3 kgf.m de torque. Ou seja, números apenas pouco superiores aos da anglo-indiana. Será que o comprador que pesquisar os modelos da categoria vai escolher o preço ou a marca?

Com motor menor e mais barata (R$ 23.330, a CB 300F Twister ABS quase fica numa categoria inferior
Crédito: Ricardo Rollo/Webmotors
toggle button

5. Honda CB 300F Twister

A CB 300F Twister foi lançada no ano passado e, desde então, tem registrado bons volumes de venda. É uma típica Honda: bonita sem ousadias, extremamente funcional, confiável e com uma ciclística excelente. Custa R$ 22.370 na versão com freios CBS, mas a que conta aqui para nós é a versão com ABS - já que a Guerrilla 450 tem ABS nas duas rodas -, que custa R$ 23.330. Não deve sofrer tanto com a presença da Guerrilla 450 porque, no fim das contas, é quase de um segmento inferior: além de mais barata, tem motor monocilíndrico refrigerado a ar, que entrega 24,7 cv de potência a 2,6 kgf.m de torque. Na prática, a Honda não tem uma rival direta para a novidade anglo-indiana, já que acima da Twister só existe a CB 500F, que passa dos R$ 40 mil - então está fora desse jogo.

 

Veja mais:

 

Comentários
Wid badge