O canal de notícias da Webmotors

Dani Pedrosa anuncia aposentadoria da MotoGP

Após 18 anos no Campeonato Mundial de Motovelocidade, piloto espanhol de 32 anos não vai competir em 2019

por Agência Infomoto



Dani Pedrosa da equipe oficial Repsol Honda anunciou hoje sua aposentadoria da MotoGP. O piloto espanhol de 32 anos deu uma coletiva de imprensa no primeiro dia de treinos para o GP de Sachsenring, na Alemanha, para encerrar as especulações sobre seu futuro. “No próximo ano, eu não vou competir na MotoGP”, afirmou Pedrosa que, há 18 anos, disputa o Campeonato Mundial de Motovelocidade.
Durante esse período, o piloto de Castellar del Valle, na Catalunha, pilotou somente motos Honda e faturou três títulos mundiais: um na categoria 125cc em 2003 e outros dois na 250cc em 2004 e 2005. Considerado um dos pilotos mais bem-sucedidos da motovelocidade, Pedrosa só não conseguiu faturar um título na principal categoria, a MotoGP. Mas coleciona 31 vitórias e 112 pódios, além de três vice-campeonatos da MotoGP, todas com a equipe Repsol Honda. O “azar” do espanhol foi sempre ter campeões ao seu lado. Na equipe oficial Honda, onde está desde 2006, já competiu com Nicky Hayden, Valentino Rossi, Casey Stoner e, recentemente, Marc Marquez.

Apesar das especulações, Pedrosa deu a entender que não deverá competir em outras categorias, como o Campeonato Mundial de Superbike. “É uma decisão que eu tenho pensado há muito tempo e é uma decisão difícil, porque este é o esporte que eu amo, mas apesar de ter boas oportunidades para continuar competindo, eu sinto que não estou vivendo a corrida com a mesma intensidade de antes e eu agora tenho prioridades diferentes na minha vida”, declarou o piloto espanhol.
Sua vaga na equipe oficial Honda em 2019 já tem dono. Seu compatriota Jorge Lorenzo irá trocar a italiana Ducati pelas motos da fábrica japonesa.

Comentários

Carregar mais