Motos usadas que menos desvalorizaram em 2020

Pesquisa aponta os modelos que tiveram menor perda de valor de mercado, com a Honda CG 160 no topo desse ranking

  1. Home
  2. Motos
  3. Motos usadas que menos desvalorizaram em 2020
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Agência Autoinforme e a Textofinal de Comunicação divulgaram uma pesquisa em que a Honda CG 160 aparece como a motocicleta usada que menos perdeu valor de mercado em 2020. Entre as motos que menos desvalorizaram no ano passado, o modelo da Honda teve apenas 4,6% de depreciação - o que significa que quem comprou uma CG 160 zero-quilômetro no final de 2019 perdeu apenas esse percentual no valor da sua aquisição ao longo de um ano.

A pesquisa analisou a desvalorização dos 107 modelos mais vendidos, que englobam 14 marcas, e se baseou nos preços de mercado observados em dezembro de 2019 e em novembro de 2020. A pesquisa também separou as motos em categorias. Veja abaixo as que sofreram menor desvalorização no período, nas principais categorias:

Motos que menos desvalorizaram por categoria

  • Street: Honda CG 160 - 4,6%
  • Thumbnail 2. Honda Cg 160
    A Honda CG 160 foi a moto que menos perdeu valor entre 2019 e 2020
    Crédito: Divulgação

    • Motonetas: Honda Biz 125 - 6,4%
    • Trail: Yamaha XTZ 250 Lander: 7,1%
    • Trail média: BMW G 310 GS: 5,6%
    • Trail até 800 cm³: BMW F 750 GS - 6%
    • Thumbnail 3. Bmw F 750 Gs
      A BMW F 750 GS foi a vencedora na categoria das trail até 800 cm³
      Crédito: Divulgação

      • Trail acima de 800 cm³: BMW F 800 GS - 6,4%
      • Scooter até 200 cm³: Honda PCX 150 - 7,3%
      • Scooter acima de 200 cm³: Kymco Downtown 300i - 8,7%
      • Naked até 800 cm³: Yamaha MT-07 - 6,2%
      • Thumbnail 4. Yamaha Mt 07
        Entre as naked com motores acima de 800 cm³, a Yamaha MT-07 mostrou que é a mais valorizada
        Crédito: Divulgação

        • Naked acima de 800 cm³: Yamaha MT-09 - 6,7%
        • Sport até 800 cm³: Kawasaki Ninja 400 - 10%
        • Sport acima de 800 cm³: Honda CBR 1.000RR Fireblade - 9%
        • Clássica: Triumph Street Twin - 9,8%
        • Thumbnail 5. Triumph Street Twin
          Modelo de entrada na linha de clássicas modernas da Triumph, a Street Twin foi a menos desvalorizada na categoria
          Crédito: Divulgação

          • Crossover: Honda CB 500X - 5,8%
          • Custom acima de 800 cm³: Harley-Davidson Sportster - 10%
          • Touring: Harley-Davidson Road Glide - 9,5%
          • Tags:Lista
            Comentários