Mas a Lander, que nem é um modelo tão novo assim (foi lançado em 2006), tem registrado vendas crescentes e despertado interesse cada vez maior. Os motivos? Primeiro, a Yamaha investiu no aumento da produção do modelo. Então, mais motos chegaram às concessionárias e, por tabela, as vendas aumentaram. Além disso, a principal concorrente, a Honda XRE 300, teve a produção suspensa por vários meses e só terá suas entregas normalizadas em setembro.
Por fim, a Lander, que foi criada especificamente para o mercado brasileiro, é uma moto presente no mercado há bastante tempo e já provou sua confiabilidade. Sua versão atual tem um conjunto bem eficiente e uma relação custo/benefício bastante razoável: o preço sugerido, de tabela, é R$ 24.390, sem frete. Atualmente a Lander é vendida nas cores azul (Competititon Blue), vermelha (Fire) e bege (Dakar Areia). O motor é monocilíndrico, injetado, flex e refrigerado a ar. Com 249 cm³, entrega até 20,9 cv de potência a 8.000 rpm e 2,1 kgf/m de torque a 6.500 rpm.
E se a Lander foi a moto mais procurada na Webmotors, o segundo lugar ficou com a Yamaha FZ25 Fazer ABS, da mesma marca. A Honda só vai aparecer na terceira colocação, com Honda CB 300F Twister ABS, que foi lançada no início deste ano. E depois também ocupa o quarto, o quinto e o sexto lugares.
Comentários