Apaixonados por velocidade

Engenheiros prepararam motos para quebrar recorde de velocidade

  1. Home
  2. Cultura WM1
  3. Apaixonados por velocidade
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O engenheiro de calibração, Wayne Kolden, os técnicos em desenvolvimento, Chet Michaelson e Dan Gervais, e o Técnico de Powertrain, Neil Sikora, trabalham juntos na Indian Motorcycle nos Estados Unidos. Nas horas vagas, esse grupo de engenheiros decidiu, em vez de assar um hambúrguer na chapa e tomar umas cervejas geladas, preparar duas motos Indian, é claro.

Até mesmo nas horas vagas, os funcionários da marca norte-americana decidiram trabalhar e customizaram uma Scout e uma Chief Dark Horse especificamente para disputar as corridas no lago El Mirage, na Califórnia (EUA).

Localizado no deserto de Mojave e menos famoso do que a pista do deserto de sal de Bonneville, o berço seco do lago El Mirage tem atraído pilotos por mais de 60 anos para quebrar recordes de velocidade na pista de 1,3 milhas (2,09 km). E é justamente essa a ambição dos engenheiros.

A aventura da trupe acabou virando uma websérie – “Paixão por velocidade” (Passion For Speed) – com sete capítulos que pode ser vista no YouTube. O interessante é que os vídeos acompanham todo o trabalho criativo dos engenheiros, com os sucessos e os percalços envolvidos na árdua tarefa de preparar essa duas custom para quebrar um recorde de velocidade. Veja o primeiro episódio abaixo:

 

A série começa quando eles têm apenas 22 dias para realizar o sonho e precisam viajar 1.800 milhas para chegar a El Mirage. O ultimo episódio é no dia da corrida e culmina com uma situação surpreendente que só quem está acostumado a corridas consegue entender. Vale a pena assistir. 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors