A Bajaj do Brasil mantém ritmo acelerado para se consolidar como uma das principais marcas de motos no mercado brasileiro. De janeiro a agosto, a indiana emplacou 16.794 unidades, volume que representou crescimento de 216% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram emplacadas 5.316 unidades.
A Bajaj também estabeleceu um novo recorde mensal de emplacamentos: registrou 2.759 unidades vendidas em agosto, um crescimento de 15% em relação a julho deste ano, até então melhor mês histórico. Em comparação com a média mensal de emplacamentos em 2024, de 923 unidades, o crescimento foi de 199%.
Com estes resultados, a Bajaj já acumula 31.854 motocicletas emplacadas desde sua estreia no mercado brasileiro, em dezembro de 2022, e se tornou uma das marcas que crescem mais rapidamente no País.
No desempenho por modelo, a Dominar 400 continua como carro-chefe. Embora seja a mais cara da linha, também é a que tem o melhor custo/benefício. Com isso, somou 7.402 unidades emplacadas nos primeiros oito meses de 2025, um crescimento de 85% frente ao mesmo período do ano anterior. Só em agosto, 1.074 unidades foram entregues.
Em segundo está a Dominar 160, com 3.120 unidades emplacadas no acumulado do ano. O resultado representa alta expressiva de 464% em relação a 2024 - foi o modelo cujas vendas mais cresceram no período.
Na sequência aparece a Dominar 200, com 2.835 unidades emplacadas nos primeiros oito meses de 2025. Nesse caso, o crescimento isolado foi 311% em comparação com o mesmo período do ano passado.
Complementam o lineup os modelos Dominar 250, que foi lançado em agosto de 2024 e emplacou 2.436 unidades este ano, e a recém-lançada Pulsar N150, que chegou ao mercado em maio último e somou 502 unidades em agosto - acumula 1001 emplacamentos desde seu lançamento.
"Com esses resultados, a Bajaj reafirma sua posição como uma das principais marcas do mercado brasileiro de motocicletas, fortalecida pela produção nacional e pelo portfólio cada vez mais competitivo", afirma o Managing Director da Bajaj do Brasil, Waldyr Ferreira.
Em junho de 2024, a Bajaj iniciou as operações de sua linha de montagem brasileira em Manaus (AM). A planta, que é a primeira unidade produtiva da Bajaj fora da Índia, tem capacidade para produzir 20 mil motocicletas por ano e conta com mais de 200 pessoas na operação, entre funcionários diretos e indiretos.
A unidade opera em regime Completely Knock Down (CKD). Ou seja, completamente desmontada: recebe as motos desmontadas, vindas da Índia, e realiza os processos de preparação de kit, montagem de motor, montagem da moto, controle de qualidade, embalagem e expedição.
Atualmente a Bajaj vende cinco modelos no mercado brasileiro: Pulsar N150, Dominar NS160, Dominar NS200, Dominar 250 e Dominar 400 - todas montadas em Manaus (AM).
No último dia 4 de setembro, a Bajaj inaugurou sua 50ª concessionária no Brasil. A loja fica em São Luís (MA). O crescimento na rede da marca é progressivo e constante: em 2024, a marca triplicou a sua rede de concessionárias em comparação com 2023, e continua em ritmo de expansão em 2025.
Atualmente as lojas ficam nas seguintes cidades: Campinas (SP), com duas lojas; Guarulhos (SP); Jundiaí (SP); Osasco (SP); Piracicaba (SP); Ribeirão Preto (SP); Santo André (SP); Santos (SP); São Paulo (SP), onde a marca tem 6 lojas; Sorocaba (SP); Belo Horizonte (MG); Juiz de Fora (MG); Rio de Janeiro (RJ); São João de Meriti (RJ); Serra (ES); Vitória (ES); Campo Grande (MS); Dourados (MS); Goiânia (GO); Taguatinga (DF); Curitiba (PR); Florianópolis (SC); Itajaí (SC); Joinville (SC); Porto Alegre (RS); Belém (PA); Macapá (AP); Manaus (AM); Marabá (PA); Aracaju (SE); Arapiraca (AL); Caruaru (PE); Feira de Santana (BA); Fortaleza (CE); João Pessoa (PB); Maceió (AL); Mossoró (RN); Natal (RN); Parnaíba (PI); Petrolina (PE); Recife (PE); Salvador (BA); São Luís (MA) e Teresina (PI).



Email enviado com sucesso!