O termo Adventure sempre remete a longas jornadas e, para isso, é preciso ter muita autonomia. Na F 850 GS Adventure a receita foi seguida à risca. O tanque de combustível ganhou 8 litros a mais do que a F 850 GS e passou de 15 para 23 litros de capacidade. Com consumo médio de 20 km/litro, a 850 GS Adventure deve ser capaz de percorrer mais de 450 km. Uma boa autonomia para a categoria.
Confira ofertas de motos BMW usadas na Webmotros
Além do novo tanque, o modelo Adventure ganhou proteções laterais do motor, item fundamental para encarar trechos off-road onde as quedas muitas vezes são inevitáveis. A nova carenagem também diferencia a Adventure das outras versões da F 850 GS. Outro diferencial é o assento que oferece mais conforto para piloto e garupa.
No restante o modelo traz as mesmas configurações da F 850 GS na sua versão top de linha, chamada versão Premium + TFT. Repleta de recursos eletrônicos como modos de pilotagem, controle de estabilidade, controle de tração e suspensão eletrônica. Além de um sofisticado e conectado painel digital com tela colorida de TFT de 6,5 polegadas.
Equipada com o motor de dois cilindros paralelos com 80 cv a 6.250 rpm, o destaque fica para o torque máximo de 9,18 kgf.m a 6.250 giros. Essa característica permite ao piloto controlar melhor a moto em terrenos acidentados, usando o motor em baixos giros.
Confira ofertas de motos BMW 0km na Webmotors
MERCADO
A nova F 850 GS Adventure é o décimo modelo produzido pela marca alemã no Brasil e deve chegar às concessionárias já na primeira quinzena de março. Seu preço ainda não foi definido, mas versão base, F 850 GS, é comercializada por R$ 50.950. Portanto, espera-se um valor em torno de R$ 55.000 para a versão mais aventureira.A F 850 GS Adventure vai disputar mercado com a Triumph Tiger 800 XCa (R$ 55.890) e a Honda Africa Twin (R$ 55.590). As três contam com rodas raiadas e aro de 21 polegadas na dianteira, mas o modelo BMW se diferencia por usar pneus sem câmara, que facilitam o conserto em caso de furo.
Comentários