A linha 2026 da BMW F 900 R já começou a ser produzida em Manaus (AM). A naked manteve o motor, mas passou por aprimoramentos mecânicos e eletrônicos - incorporando tecnologias mais atuais - e também visuais, já que a rabeta foi redesenhada. Lá atrás, os piscas passam a incorporar, também, a lanterna e as luzes de freio.
Os ajustes foram feitos em vários aspectos. Na ergonomia, por exemplo, já que as posições do guidão e das pedaleiras do piloto foram alteradas. Segundo a BMW, essas mudanças proporcionam uma pilotagem mais confortável e responsiva.
Outra novidade que deverá melhorar a condução são os novos tubos de 43 mm de diâmetro na suspensão dianteira, que agora também passa a ser invertida.
Na parte eletrônica, a BMW F 900 R passa a ter freios com ABS Pro, que atuam mesmo em curvas ou em qualquer situação com a moto inclinada, e controle de tração que funciona da mesma forma.
Além disso, ganhou mais um modo de pilotagem - o Dynamic, que se junta dos aos modos Rain e Road - e controle dinâmico de frenagem (Dynamic Brake Control, DBC), que evita acelerações acidentais nas frenagens mais severas. Para completar, a moto ganhou uma nova bateria, que é quase um quilo mais leve do que a usada anteriormente.
O motor continua o mesmo de antes: o bicilíndrico de 895 cm³, que entrega 85 cv de potência a 6.750 rpm e torque de 8,8 kgfm a 6.750 (sim, na mesma faixa de rotações). Outras especificações importantes da moto são a suspensão traseira monochoque, o tanque para 13 litros, o peso de 211 quilos e o câmbio de seis marchas com secundária por corrente.
A moto aind atem tomada 12 Volts, manetes de freio e de embreagem com ângulo de abertura ajustável, iluminação full-LED e controle eletrônico de estabilidade.
A BMW F 900 R 2026 será vendida em três opções de cores - Black Storm Metallic (a conhecida combinação Triple Black), Snapper Rocks Blue e Racing Blue Metallic. O preço deverá subir em relação ao da linha 2025, que está em R$ 65.900.
Aproveite também!



Email enviado com sucesso!