O canal de notícias da Webmotors

BMW Motorrad acelera para bater recorde

Montadora inaugura fábrica no Brasil e promete quatro novos modelos para o Salão de Motos de Milão

por Agência Infomoto

Apesar do mau momento vivido pela economia brasileira e pela queda nas vendas de motos no Brasil, a BMW Motorrad inaugurou em 20 de outubro sua fábrica própria no Pólo Industrial de Manaus (AM). Com capacidade inicial para produzir 10.000 motos por ano, a planta emprega 175 funcionários e consumiu investimentos de 10,5 milhões de euros.



“O BMW Group vem expandindo sua produção de motocicletas globalmente, visando o crescimento sustentável de nosso negócio. O Brasil segue como um mercado importante para esta estratégia e vemos um ótimo potencial no País em médio e longo prazo”, declarou Stephan Schaller, presidente da BMW Motorrad presente à inauguração da fábrica. O executivo alemão acrescentou que a planta em Manaus, que produzirá nove modelos de motos no sistema CKD, é parte da estratégia para que o grupo alcance o recorde de 200.000 motos vendidas no ano em 2020.



Mais quatro novidades


De olho nesse ambicioso objetivo – já que em 2015 a marca vendeu 137.000 motos em todo o mundo – a BMW já anunciou que irá lançar quatro modelos no EICMA, o Salão de Motos de Milão, que acontece na cidade italiana entre 8 e 13 de novembro.


Em comunicado, a marca afirma que um dos novos modelos será de sua linha “Heritage”, que traz design clássico, porém tecnologia moderna e o tradicional motor boxer com refrigeração a ar e transmissão final por eixo-cardã. A família, portanto, deverá ganhar mais um integrante, que irá se juntar à R NineT, NineT Scrambler, NineT Pure e a Racer, estas duas últimas lançadas no início de outubro em Colônia, cidade alemã que foi palco do Intermot, outra importante feira mundial de motos.



A ofensiva de novos modelos da fábrica alemã continua no segmento aventureiro, dominado mundialmente pela BMW e sua emblemática R 1200 GS. Segundo a marca, serão duas novidades. A primeira delas certamente será uma nova versão da G 310R, a compacta naked que será montada e vendida no Brasil e marca a entrada da empresa alemã no segmento entre 300 e 400cc.




A quarta novidade da fábrica bávara em Milão será na sua linha touring, que perdeu espaço nos últimos anos. Com a frase “o novo modelo trará diversas características que farão as viagens de motos ainda mais confortáveis e excitantes”, a BMW afirma que se trata de um modelo luxuoso. Quem sabe uma nova versão da K 1600 GTL, uma vez que todas as outras integrantes da família receberam novidades recentemente.



Agora é aguardar o EICMA para ver o que a BMW reserva para o futuro. Até porque o Brasil certamente  será destino de pelo menos duas dessas novidades, a G 310 GS e uma nova versão da R 1200 GS. 


  


   


 


Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas