BMW R 1300 GS Adventure: pré-venda foi aberta

Versão mais completa da big trail tem seis opções, muita tecnologia embarcada e preços que partem de R$ 136.500

  1. Home
  2. Motos
  3. BMW R 1300 GS Adventure: pré-venda foi aberta
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O WM1 revelou aqui, há uma semana, o início da produção da BMW R 1300 GS Adventure em Manaus (AM). Pois bem: agora, apenas sete dias depois, a marca alemã anunciou que a pré-venda da moto já foi aberta com um primeiro lote de 500 unidades. As primeiras entregas deverão acontecer em maio.

A R 1300 GS Adventure é a opção mais completa da atual geração da big trail alemã. A linha atualizada foi lançada lá fora em setembro de 2023 e chegou ao Brasil em março do ano passado. E a Adventure, especificamente, foi apresentada na Alemanha em julho do ano passado, na Alemanha.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Bmw R 1300 Gs Adventure 1
A montagem da BMW R 1300 GS Adventure em Manaus (AM) começou no início deste mês de abril
Crédito: Divulgação
toggle button

Sem mais delongas, vamos às duas informações que todo fã da linha BMW R/GS sempre quer saber. Primeiro, aqui serão nada menos que seis opções da Adventure - variam as cores e alguns equipamentos de série.

E falando em itens e recursos de série, duas versões terão o Automated Shif Assistant (ASA), uma espécie de câmbio automatizado. Com o dispositivo, o piloto pode optar pelas trocas automáticas ou simplesmente continuar fazendo trocas manuais.

A nova BMW R 1300 GS Adventure chega com os seguintes preços:

  • R 1300 GS Adventure Plus – R$ 136.500 (vermelha)
  • R 1300 GS Adventure Trophy – R$ 138.500 (azul)
  • R 1300 GS Adventure Triple Black – R$ 138.500 (preta)
  • R 1300 GS Adventure Triple Black ASA – R$ 144.500
  • R 1300 GS Adventure Option 719 – R$ 148.500 (verde Karakorum)
  • R 1300 GS Adventure Option 719 ASA – R$ 154.500
  • A versão Adventure tem design diferente do que vemos nas outras versões. São seis opções
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Todas as versões da Adventure têm o Dynamic Suspension Adjustment (DSA), um ajuste automático de altura da suspensão traseira que "abaixa" a traseira da moto em até 3 cm quando parada ou em baixas velocidades.

    Controle de cruzeiro adaptativo e alertas de colisão frontal e de mudança de faixa também são itens de série - os dois últimos se valem de radares instalados na frente e na traseira da moto. Para completar, a Adventure ainda tem sete modos de condução - Eco, Rain, Road, Enduro, Enduro Pro, Dynamic e Dynamic Pro -, iluminação toda com LEDs e painel com telona de TFT. Ou seja, a tecnologia embarcada é grande.

    O preço da R 1300 GS Adventure não foi revelado, mas podemos esperar algo entre R$ 145 mil e R$ 150 mil
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    Todas as versões também usam o mesmo motor, o conhecido boxer de dois cilindros contrapostos, em sua versão mais evoluída. Rende entrega 145 cv de potência a 7.750 rpm e 15,2 kgfm a 6.500 rpm. A transmissão secundária é por eixo cardã.

    Design é diferentão

    O visual da moto é um capítulo à parte - e, assim como nas GS anteriores, é do tipo ame ou odeie. Porém, ainda mais: o conjunto ótico frontal meio "achatado" é composto por um projetor coadjuvado por quatro fileiras de LED, as laterais do tanque são retas, a rabeta é arrebitada e, de maneira geral, há um aspecto robótico.

    O painel da BMW R 1300 GS Adventure é uma telona de TFT. Acima, há espaço para botar um GPS
    Crédito: Divulgação
    toggle button

    O tanque é exclusivo das Adventure, feito em alumínio e com capacidade para 30 litros. Ou seja, pega 11 litros a mais que nas outras versões da linha R 1300 GS. Não por acaso seu design externo é bem "quadradão".

    No fim das contas, os preços da nova R 1300 GS Adventure até que são razoáveis diante de todos os recursos a bordo. E ficaram, pelo menos nas três versões mais baratas (ou menos caras), até abaixo das nossas estimativas de R$ 145 mil a R$ 150 mil.

    Comentários
    Wid badge