Capacete de motociclista poderá ter identificação

  1. Home
  2. Motos
  3. Capacete de motociclista poderá ter identificação
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Câmara analisa o Projeto de Lei 5923/05, do deputado Jorge Gomes PSB-PE, que obriga o fabricante ou importador de capacetes para motociclistas a manter um banco de dados de identificação de seus produtos, por meio de código de barras a ser inscrito na parte externa dos capacetes. Os fabricantes também deverão, sempre que solicitados por autoridade competente, prestar informações sobre seus produtos.

De acordo com a proposta, os comerciantes registrarão dados de identificação do comprador do capacete, como nome completo, filiação e número da cédula de identidade. Essas informações deverão ser remetidas, mensalmente, à empresa fabricante ou importadora do produto para inclusão no banco de dados.

Já os motociclistas ficariam obrigados a comunicar à autoridade competente a venda, roubo ou extravio do capacete e o nome da empresa onde o produto foi adquirido. Cada condutor ficará responsável pela correta identificação de seu capacete.

Em defesa do projeto, Jorge Gomes cita o aumento de crimes praticados com o uso de motocicletas, como seqüestros e assaltos relâmpagos.

A proposta será encaminhada ao exame das comissões técnicas relacionadas ao tema para ser analisada.


Fonte: Agência Câmara

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors