CFMoto lança novo quadriciclo: é o potente CForce

Sofisticado, o modelo tem motor com 90 cv de potência, câmbio CVT, iluminação full-LED e três modos de condução

  1. Home
  2. Motos
  3. CFMoto lança novo quadriciclo: é o potente CForce
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O caro leitor naturalmente não vê quadriciclos - ATVs e UTVs - rodando nas cidades. Afinal, esses veículos não são emplacáveis e seu uso é restrito a atividades de lazer e trabalho. Mas se você for a alguma cidade turística, certamente verá "quads" em uso ou para alugar.

Destinado a atividades de trabalho ou lazer, o CForce 1000 tem na potência do motor seu destaque
Crédito: Divulgação
toggle button

É um mercado crescente e, por isso, a CFMoto tem fortalecido seus line-up de modelos. Agora, aproveita o São Paulo Boat Show, o maior salão náutico da América Latina, para mostrar o novo modelo CForce 1000. O evento começou no dia 19 e termina na terça, dia 24 de setembro.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
O CForce 1000 tem motor com dois cilindros em V, que entrega 90 cv de potência e 9 kgf.m de torque
Crédito: Divulgação
toggle button

Mas o que quadriciclos têm a ver com barcos? Bem, com frequência esses veículos são usados para manobrar as embarcações, quando estão em cima de reboques.

Dá para fazer muitas peripécias com CForce 1000, mas não tente fazer isso em casa...
Crédito: Divulgação
toggle button

O novo CForce será vendido em duas versões - standard e LX. Ambas têm o mesmo motor com dois cilindros em V, 963 cm³, refrigeração líquida, oito válvulas e comando simples. A potência máxima é de 90 cv a 7.500 rpm e o torque chega a 9 kgf.m a 6.500 rpm. A transmissão, por sua vez, é do tipo CVT. Batizada de OmniDrive e desenvolvida pela própria CFMoto, tem as posições Park, Neutral, Rear, High e Low.

Sofisticação é isso aí: as suspensões têm reservatórios externos de gás
Crédito: Divulgação
toggle button

O quadriciclo ainda tem freios a disco ventilado nas quatro rodas (que têm aros de 14 polegadas), acelerador eletrônico, iluminação full-LED, direção com assistência elétrica e tração 4x4 com acionamento eletrônico. Para completar, pode rodar em três modos de condução (Sport, Normal e Work), suspensões com reservatórios externos de gás (piggy-back).

O painel do CFMoto CForce 1000 é uma tela de TFT de sete polegadas touchscreen e conectável
Crédito: Divulgação
toggle button

As diferenças na versão LX são a pintura exclusiva Zircon Black, o painel de com tela de TFT de sete polegadas sensível ao toque com conectividade (tem conexão com Apple Car Play!). Mas as duas versões têm as mesmas dimensões - 2,34 m de comprimento e 1,48 m de entre-eixos - e o mesmo peso de 460 quilos. A capacidade de reboque é de 820 quilos e o tanque de combustível leva 26 litros. Com garantia de três anos, o CForce 1000 custa iniciais R$ 100.800.

Comentários