Algumas motos ficam na história e, ao mesmo tempo, na nossa memória afetiva. Lá pelos idos dos anos 1990 e 2000, vários modelos muito interessantes foram vendidos no mercado brasileiro. Era o auge das importações, e nosso mercado teve acesso a motos de alto nível que só existiam lá fora. Hoje ainda existem ótimas remanescentes dessa época, que vale a pena ter na garagem.
São motos ótimas, bonitas e de alto desempenho - que tiram aquela onda e proporcionam muito prazer na pilotagem. Selecionamos aqui cinco modelos que se encaixam nessa descrição, uma de cada estilo: naked, superbike, big trail, sport-touring e custom. Como a vida é uma só, faça as contas e bons passeios!
Para quem não lembra, a Buell foi uma marca que pertenceu à Harley-Davidson. Só que, em vez de fazer motos custom, fazia motos naked e trail de alto desempenho. A XB9SX é excêntrica, curta e muito nervosa.
Com motor de 984 cm³, que rende 92 cv e quase 10 kgfm de torque, essa moto ainda tem baratos como tanque no quadro disco de freio dianteiro radial. Cuidado: essa moto faz curvas inacreditáveis! Achamos essa raridade (veja o anúncio) do ano 2006 com apenas 4.200 quilômetros rodados em São Paulo, por R$ 37.500.
Tem coisas que a gente só acha aqui no estoque Webmotors (veja o anúncio). Essa Bimota DB7 é uma daquelas superbikes que ofuscam as rivais de marcas mais conhecidas. Exótica, interessante e com DNA italiano, essa criança do ano de 2010 aparenta estado impecável e tem apenas 1.700 km. O preço é alto: R$ 125 mil. Mas é o valor de se ter na garagem - e dar uns rolés cheios de adrenalina - com uma raridade de alto desempenho, que tem motor de 1.100 cm³, obtusos 162 cv de potência e ótimos 12 kgfm de torque. A moto está em Belo Horizonte (MG).
A Cagiva Elefant com pintura branca e vermelha "Lucky Strike" foi o sonho de dez em dez admiradores de big trails nos anos 1990. Então achamos uma (veja o anúncio) ano 1994 com honestíssimos 70 mil quilômetros rodados à venda por R$ 35 mil. Um ótimo custo/benefício para uma raridade dessas! O motor de 904 cm³ rende 68 cv de potência com 6.7 kgfm de torque pra você passar por qualquer obstáculo! A moto está em Santana de Parnaíba (SP)
Eis aqui uma das melhores motos já feitas na história do mundo. A Kawasaki Concours 14 é uma sport-touring que leva nota altíssima em todos os quesitos: é bonita, anda mais que notícia ruim, curva e freia incrivelmente bem, é absurdamente confortável e, apesar de seu peso e tamanho, é muito fácil de pilotar.
Achamos essa 2012 (veja o anúncio), com manual, chave reserva, trio de baús e ótimos 36 mil quilômetros rodados em Uberlândia (MG) por R$ 46.900. Vale lembrar que o motor de 1.352 cm³ é derivado do usado pela superbike Ninja ZX-14R da mesma época. São quatro cilindros em linha, 16 válvulas, comando duplo, 155 cv de potência, 14 kgfm de torque e secundária por eixo cardã. Emoção pura.
Quem gosta de motos custom há bastante tempo vai lembrar da Yamaha Royal Star 1300, moto que foi importada para o mercado brasileiro lá nos anos 1990 e encantava por seu porte e elegância.
Hoje, é uma raridade, mas que ainda vale a pena para fazer confortáveis passeios. Além de linda, tem um impressionante motorzão carburado com quatro cilindros em V, 1.294 cm³, 75 cv de potência, 11,3 kgfm de torque e transmissão secundária por cardã. Achamos uma (veja o anúncio) 96/97 em aparente ótimo estado de conservação. Tem 23 mil milhas - uns 37 mil quilômetros, que para essa moto pé nada - e a pedida é R$ 39 mil. A moto está em São Paulo.



Email enviado com sucesso!