Cinco motos incomuns que vale ter na garagem

Elas não são motos raríssimas nem históricas, mas há poucas por ai. E oferecem status, prazer e desempenho emocionante

  1. Home
  2. Motos
  3. Cinco motos incomuns que vale ter na garagem
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Quem tal ter na garagem uma moto que foge da mesmice? É possível encontrar alguns modelos que oferecem, ao mesmo tempo, status, desempenho emocionante, muito prazer na pilotagem e aquela sensação gostosa de se ter algo muito exclusivo. São motos incomuns pelo pacote acima da média que oferecem disponíveis no mercado de usadas.

Então selecionamos aqui cinco motos que o caro leitor encontra no estoque Webmotors e que são bons negócios - e entram nessa conta o valor histórico, a performance, a exclusividade e o visual exuberante que jamais passará despercebido. Os estilos são diferentes, mas garantimos que sua vida nunca mais será a mesma depois de ter uma destas na garagem.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Motos incomuns para sua garagem

1. Honda VRF 1200 F

VFR 1200 F foi a primeira Honda vendida no Brasil com câmbio automatizado de dupla embreagem DCT
Crédito: Reprodução/Webmotors
toggle button

A Honda acabou de lançar o Brasil a crossover NC 750X com câmbio automatizado de dupla embreagem DCT. E, mais uma vez, despertou a curiosidade de todo mundo sobre as vantagens e desvantagens desse sistema, que já existe na Europa há muitos anos sem histórico de problemas - e que incrementa o conforto do piloto.

No Brasil, o primeiro modelo a vir com o DCT abre a nossa lista de motos incomuns: a VFR 1200 F, em 2011. É uma super-touring tão bonita que seu design não sentiu o tempo passar, mesmo 11 anos depois. O motor com quatro cilindros em V e 1.236 cm³ rende majestosos 172 cv de potência a 10.000 rpm e torque de 13,2 kgf.m a 8.750 rpm. Um arraso de moto! Separamos a da foto acima no estoque Webmotors para você curtir.

2. Yamaha V-Max 1700

Releitura da clássica "drag bike" dos anos 1990, a V-Max 1.700 apareceu no cinema com os seus 200 cv
Crédito: Reprodução/Webmotors
toggle button

A Yamaha V-Max ficou muito conhecida na versão 1200, que foi vendida no Brasil entre 1991 e 2011 e conquistou uma legião de fãs com seu visual de moto de arrancada e desempenho arrebatador. Três anos depois de sair de linha, veio a V-Max 1700, uma nova encarnação da moto na qual todos os seus predicados foram elevados à 10ª potência. A essência da original está lá, mas num corpinho marombado e um motor ainda mais potente.

A moto, inclusive, foi usada no segundo filme do "Motoqueiro Fantasma", com Nicolas Cage - a produção sacou que seu visual sinistro era muito adequado ao personagem. Com motor de quatro cilindros em V e 1.679 cm³, tem nada menos que 200 cv de potência a  9.000rpm e 17 kgf.m de torque a 6.500 rpm. É moto para quem gosta do estilo "drag bike", de acelerar forte.  No estoque Webmotors achamos uma Yamaha V-Max 1700 2013/14.

3. Kawasaki KZ 1000 Touring

Que tirar onda de policial do seriado "Chips"? Bote uma Kawasaki KZ 1000 Touring na sua garagem!
Crédito: Reprodução/Webmotors
toggle button

A música-tema entrava e logo vinha a voz em off: "estrelando Larry Wilcox e Erik Estrada". Quem não se lembra da abertura do seriado "Chips", que durante anos divertiu muita gente e também nos fez sonhar com aquelas motos lindas - que, ao contrário do que muita gente pensa, não eram Harley-Davidson. Eram Kawasaki, modelo KZ 1000 Police, uma derivação da KZ 1000 Touring "civil".

E algumas unidades foram importadas para o Brasil entre 2001 e 2002, no tempo em que a marca japonesa era representada pelo Grupo Ava, e entram na nossa lista de motos incomuns. Essas motos continuam vivas e lindas, com seus motores de quatro cilindros em linha de 1.043 cm³, 138 cv de potência a 9.600 rpm e 11,2 kgf.m de torque a 7.800 rpm. Garantia de tirar uma boa onda com os amigos e nos encontros de motociclistas: separamos uma Kawasaki KZ 1000 Touring para você.

4. Suzuki Burgman 650i Executive

O sofisticado scooter Suzuki Burgman 650i Executive oferece conforto inclusive para viagens
Crédito: Reprodução/Webmotors
toggle button

Os scooters conquistaram seu espaço no mercado brasileiro e hoje são o segundo segmento que mais vende no país. Se há uma marca bastante responsável por isso, é a Suzuki, que lá atrás vendeu no país o Burgman 125 e depois trouxe outros modelos da mesma família.

O 650i Executive é o topo de linha, um scooterzão vestido de terno e gravata para ficar bonito no passeio completo. Elegante, confortável, prático e com bom desempenho, não deixa nada a desejar aos modelos atuais de alta cilindrada - com a vantagem de ser um pouco mais barato. Rodagem suave, boas respostas e sofisticação são suas principais virtudes. No estoque Webmotors encontramos esse Suzuki Burgman 650i Executive.

5. BMW R 1200 Nine T

A BMW R Nine T oferece desempenho forte, visual de cafe racer e adequação a projetos de customização
Crédito: Reprodução/Webmotors
toggle button

A R 1200 Nine T foi lançada no Brasil em 2014 e ficou em linha apenas até o ano seguinte. O período foi curto, mas o modelo se tornou uma das motos da BMW mais cultuadas por quem curte o estilo cafe racer, um desempenho forçudo e - eventualmente - customizações, já que é uma moto muito adequada aos mais variados projetos do tipo. O motor é aquele nosso velho conhecido: o bicilíndrico boxer, na versão com 1.170 cm³. Rende 110 cv de potência a 7.500 rpm e 12 kgf.m de torque a 6.000 rpm. Com a R Nine T, a adrenalina nos passeios está garantida! Veja os detalhes do modelo da foto.

Comentários
Wid badge