Segundo a marca, a "escolha" da moto coube ao próprio consumidor brasileiro. É que ela teria sido a indicada em pesquisas qe fofam feitas ao longo do Festival Interlagos - Motos 2025, em junho último. Vários modelos da CFMoto estavam expostos lá, mas apenas a "adventure" Ibex 450 já havia sido anunciada como primeira moto da marca no país.
A fabricante diz que CLC 450 recebeu mais de 2 mil votos. É uma custom de média cilindrada, com elementos que remetem a algumas versões da finada Harley-Davidson Sportster, com o pneu dianteiro largo e a rabeta curtinha e rebaixada.
A CLC 450 é tem banco baixo, para-lamas curtos, farol redondo e iluminação full-LED - aspecto mandatório atualmente. Além disso, tem painel redondo de TFT com conectividade por Bluetooth, como nas Royal Enfield Himalayan 450 e Guerilla 450.
O motor de 449 cm³ tem refrigeração líquida e rende 40,7 cv de potência com 4,2 kgfm de torque. A transmissão tem seis marchas, a secundária é por correia. Complementam as principais especificações os freios com ABS nas duas rodas e o controle de tração.
A CFMoto CLC 450 deverá ser lançada no primeiro semestre do ano que vem, já com montagem feita em Manaus (AM). O preço, claro, é uma incógnita neste momento. Mas podemos esperar algo na faixa dos R$ 38 mil, pelo menos.
Comentários