Ducati apresenta equipe para o MotoGP de 2021

Com visual agressivo e inusitado, motos pintadas na cor "Ducati Red" serão pilotadas por Jack Miller e Francesco Bagnaia

  1. Home
  2. Motos
  3. Ducati apresenta equipe para o MotoGP de 2021
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Ducati apresentou, diretamente de sua sede, em Borgo Panigale, na Itália, a equipe e as motos que vão participar do MotoGP 2021. Batizada de Ducati Lenovo Team, a equipe contará, este ano, com o piloto australiano Jack Miller, de 26 anos, e com o colega italiano Francesco "Pecco" Bagnaia, de 24. O sobrenome vem do fabricante de equipamentos PCs, dispositivos de informática, data centers, soluções de software e afins, com o qual a Ducati firmou patrocínio por três anos.

Thumbnail 2. Equipe Ducati Motogp
O australiano Jack Miller e o italiano Francesco Bagnaia vão pilotar as furiosas máquinas da Ducati no MotoGP 2021
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A motos usadas são do modelo "Desmosedici GP" e têm pintura predominante na cor "Ducati Red", coadjuvada pelos logotipos da Lenovo. Este ano, a equipe traz na bagagem o título de construtores de 2020 - mas o campeonato de piloto quem levou foi a Suzuki japonesa. A marca italiana está otimista para a temporada.

"Jack e Pecco são extraordinariamente talentosos e já têm experiência na nossa moto. Acredito que com eles podemos lutar não só para defender o título de Construtores mas também buscar o título de pilotos", disse Luigi Dall'Igna, diretor geral da Ducati Corse, a divisão de competições da marca.

Thumbnail 3. Equipe Ducati Motogp
s agressivas e exóticas "Desmosedici GP": cor predominante é a "Ducati Red"
Crédito: Divulgação
toggle button

A temporada de 2021 do MotoGP já tem 19 Grandes Prêmios confirmados. Começa no próximo dia 5 de março, no Qatar, com um dia de testes para estreantes e pilotos de teste, no qual Michele Pirro e a Ducati Test Team também irão participar. Já nos dias 6 a 7 de março, Jack Miller e "Pecco" Bagnaia finalmente vão para a pista do Circuito Internacional de Losail para os primeiros testes oficiais, que se estenderão até 12 de março. O primeiro Grande Prêmio do ano, contudo, acontecerá no dia 28 de março.

Comentários