Ducati faz recall da Multistrada e da Panigale

Problemas distintos envolvem as duas motocicletas da marca italiana
  1. Home
  2. Motos
  3. Ducati faz recall da Multistrada e da Panigale
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Ducati Brasil anunciou uma campanha de recall da bigtrail Multistrada e de quatro versões da Panigale 1199 (S, S Senna, R e Superleggera) – cada um dos modelos por problemas distintos. Segundo o comunicado, testes realizados pela Ducati Holding spa., na Itália, indicaram um problema no controle do acelerador da Multistrada 1200 (2010 – 2014) que impede o seu fechamento completo – há a possibilidade de a capa interna do cabo do acelerador se soltar, impedindo o fechamento do mesmo.

No caso das Panigale S, S Senna e R, e 1199 Superleggera foi detectada a possibilidade de um problema no amortecedor traseiro Öhlins TTX. Em algumas motocicletas desses modelos, constatou-se a probabilidade de haver torque inadequado na porca interna do amortecedor traseiro que pode afetar o desempenho da peça, podendo gerar perda do controle da motocicleta.

Os clientes devem procurar os concessionários autorizados Ducati para agendar a verificação, substituição e, caso necessário, o reparo. Em relação à Multistrada 1200 haverá a substituição gratuita da semi-cobertura superior do acelerador por uma peça reprojetada que inibe a possibilidade de desengate da capa interna do acelerador. O tempo de reparo é de 10 minutos. Quanto aos modelos 1199 Panigale S, S Senna e R e 1199 Superleggera, caso façam parte de um lote específico, haverá a remoção gratuita do conjunto do amortecedor traseiro Öhlins TTX, enviando-o a Öhlins Brasil para reparo e retornando o amortecedor para os concessionários. O tempo estimado de reparo é de até 7 dias úteis.

A campanha de recall iniciou-se em 18 de junho de 2015. Mais informações estão disponíveis pelo telefone 0800 738 2284, no site www.ducati.com.br ou pelo e-mail atendimentobrasil@ducati.com.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors