Uma das motos mais impressionantes dessa década acaba de ficar ainda mais nervosa: a Ducati mostrou a linha 2025 da Streetfighter na Itália e a principal novidade esta ali no meio do quadro: a naked ganhou o motor Desmocedici Stradale que já equipava a superbike Panigale.
Estamos falando de um poderosíssimo propulsor com quatro cilindros em V inclinados em 90 graus, 1.103 cm³ e distribuição desmodrômica. Essa usina de força entrega nada menos que 214 cv de potência (6 cv a mais do que na linha 2024) a 13.500 rpm e torque de 12,2 kgf.m a 11.250 rpm, e dá à Streetfighter a incrível relação peso/potência de 1,13 cv/kg - a moto tem apenas 189 quilos!
Quer mais? Pois saiba que a potência pode chegar a obtusos 226 cv com a instalação de um escape Ducati Performance da grife eslovena Akrapovič.
O Desmocedici Stradale é derivado do motor que as Ducati usam no Moto GP. Ao mesmo tempo, a parte eletrônica e o chassi são herdados justamente da Panigale V4 2025, uma das superesportivas mais insanas da face da terra e que, hoje, representa a sétima geração das superbikes modernas da marca italiana.
E isso tudo em uma naked, moto que não tem praticamente nenhuma proteção aerodinâmica. Ou quase: a Streetfighter ostenta, pelo menos, novas asinhas dianteiras como as superesportivas. Assim, recebe um downforce bruto para conseguir manter a roda dianteira em contato com o solo. Na linha 2025, a força é 17 quilos superior à da moto linha 2024 (isso a 270 km/h...).
Outras novidades importantes na Ducati Streetfighter V4 S são a suspensão dianteira Showa com gerenciamento eletrônico Öhlins Smart EC3.0 e os freios Brembo Hypure eCBS de competição. O alternador e a bomba de óleo também são os mesmos da Panigale V4 R, enquanto a campana de embreagem vem da ainda mais animalesca Superleggera V4. E, pela primeira vez, a Streetfighter V4 incorpora also features dutos de admissão de comprimento variável - de 25 mm a 80 mm.
A moto ainda tem iluminação full-LED, tanque para 16 litros, guidão 10 mm mais próximo do piloto, pedaleiras mais baixas e avançadas, chassi 3,4 quilos mais leve, nova balança traseira dupla 2,9 quilos mais leve que o monobraço de antes e a tradicional eletrônica embarcada.
No pacote, estão o gerenciamento eletrônico Öhlins NIX/TTX da suspensão, freios com atuação em curvas, o sistema Ducati Vehicle Observer, que foi desenvolvido pela Ducati Corse e monitora as informações de 70 sensores espalhados pela moto, e mais controles de tração, de escorregamento lateral, anti-empinamento, e largada, monitoramento de pressão dos pneus e quickshifter bidirecional.
Por fim, o painel é uma nova ela de TFT com 6,9 polegadas e vidro do tipo Optical Bonding technology, para garantir visibilidade em quaisquer condições de rodagem, luz e clima. O layout do panel pode ser customizado - ou mudar sozinho, de acordo com o que a moto "interpretar" que é o melhor para aquela condição de rodagem.
A nova Streetfighter será vendida nas versões V4 e V4 S - essa, mais completa - e chegará às lojas na Europa em março do ano que vem. Por aqui, deve pintar no segundo semestre ou no começo de 2026.



Email enviado com sucesso!