O canal de notícias da Webmotors

Equipes apresentam superbikes do MotoGP 2021

Yamaha, KTM e Tech 3 mostram as motocicletas que disputarão o campeonato este ano e falam sobre suas expectativas

por Roberto Dutra

Três equipes apresentaram, nos últimos dias, as motocicletas com as quais vão disputar o campeonato mundial de motociclismo de 2021 - o MotoGP. Yamaha, KTM e Tech 3 exibiram suas superbikes com os respectivos pilotos, e falaram sobre o que esperam para a temporada deste ano.

A equipe Monster Energy Yamaha MotoGP mostrou, em evento online, as YZR-M1 que serão pilotadas pelo espanhol Maverick Viñales e pelo francês Fábio Quartararo - e o britânico Cal Crutchlow é o novo piloto de testes, em substituição ao espanhol Jorge Lorenzo.
A pintura e os grafismos das motos são iguais às usadas na temporada passada. Eventuais alterações mecânicas não foram reveladas. A Yamaha aproveitou para divulgar um comunicado oficial em que anuncia sua permanência na MotoGP ao menos até 2026, já que assinou um novo contrato com a Dorna, a organizadora da competição.
Confira as ofertas de motos 0 km, seminovas e usadas da Webmotors!
Toyoshi Nishida, diretor-executivo da Yamaha, disse durante o evento que participar da categoria é motivo de orgulho para a marca. "Começamos nas competições em 1961. Sessenta anos depois, nossa paixão e vontade de enfrentar desafios seguem inalteradas. A MotoGP nos ajuda a desenvolver tecnologias de ponta para nossas motos de rua", disse.

Duas equipes ligadas à KTM no MotoGP 2021

As outras duas equipes que mostraram suas motos para o MotoGP 2021 são ligadas à marca austríaca KTM. A Red Bull KTM Factory Racing e a Tech3 KTM Factory Racing apresentaram as KTM RC16

A Red Bull KTM Factory Racing, que é a equipe oficial de fábrica, não teve muitas mudanças visuais, e ainda predominam as cores e grafismos do principal patrocinador. Já a Tech3 lançou uma superbike totalmente pintada na cor laranja, com o logotipo da KTM bem destacado nas laterais.

Brad Binder, piloto da Red Bull KTM Factory Racing, está otimista para a temporada 2021: "Sinto que temos um pacote muito, muito forte. Estamos em uma boa direção e estou super animado para voltar à moto este ano", afirmou, durante a apresentação online das motos.

O colega de equipe Miguel Oliveira completou. "Para ter certeza de ser campeão mundial, é preciso ver muitos detalhes juntos ao mesmo tempo. Ser melhor do que 2020 já é um bom começo e é um fator importante saber que a moto é capaz de vencer."

Danilo Petrucci está em seu décimo ano no MotoGP. Em 2021, estreia na equipe Tech3 KTM Factory Racing, o que o deixa bastante animado. "A Tech3 KTM Factory Racing é uma das equipes mais competitivas que temos no MotoGP e estou muito feliz por correr com eles. Temos todo o suporte de fábrica de que precisamos e em um ambiente realmente agradável", afirmou.

Por sua vez, seu companheiro de equipe, Iker Lecuona, disse ter se dedicado bastante à preparação física na pré-temporada. "O MotoGP é muito exigente fisicamente e temos de estar em perfeitas condições. Em 2021 quero começar no mesmo nível que alcancei no final da última temporada. Estão todos fortes, o nível na categoria é muito alto", explicou.

E sempre vale lembrar: a temporada do MotoGP 2021 já tem 19 Grandes Prêmios confirmados, e começa oficialmente no dia 5 de março, no Qatar, com um primeiro dia de testes reservado para estreantes e pilotos de teste.

Comentários

Carregar mais