Além da Street Glide Ultra, virão quatro modelos cruiser e três da linha Custom Vehicle Operation (CVO), que têm produção limitada e são preparados pela divisão de customização da marca americana. E, claro, outros modelos dos segmentos que a marca chama Grand American Touring, Sport e Adventure Touring. Todas estarão disponíveis nas concessionárias brasileiras da Harley-Davidson em março.
A renovada linha cruiser/softail 2025 tem quatro modelos: Heritage Classic, Street Bob, Breakout e Fat Boy. Todos usam o mesmo motor Milwaukee-Eight de 117 polegadas - equivalente a 1.923 cm³. Nas duas últimas, a calibragem eleva a potência em 6% e o torque, em 5%. Sendo assim, na Heritage e na Street Bob, são 98 cv de potência e 16,3 kgf.m de torque. Na Breakout e na Fat Boy, 104 cv de potência e 17,1 kgf.m de torque.
Todas também têm assistências de segurança como modos de pilotagem (Rain, Road e Sport), controle de tração e câmbio de seis marchas com secundária - obviamente - por correia.
A nova Street Glide Ultra 2025
A Street Glide Ultra foi lançada nos Estados Unidos em meados de janeiro, conforme mostramos aqui. Na prática, é a Street Glide tradicional com alguns recursos a mais, principalmente o tourpack - aquele encosto de garupa que parece uma poltrona e tem bagageiro acoplado atrás.A Street Glide Ultra foi uma espécie de "solução" encontrada pela Harley-Davidson para ter uma moto com esses recursos enquanto a Ultra Limited e a Road Glide Limited estiverem fora de linha. As duas não estão previstas no lineup 2025 nem nos Estados Unidos: deverão passar por atualizações para retornar no segundo semestre já como linha 2026.
Em relação à Street Glide tradicional, a Ultra também tem a mais bancos mais confortáveis, som Rockford Fosgate na carenagem dianteira, painel touchscreen colorido de 12,3 polegadas com tecnologia Skyline OS - inclui infoentretenimento, navegação e comandos da moto.
O motor, por sua vez, também é o V2 de 117 polegadas cúbicas, que entrega 105 cv de potência e 17,6 kgf.m de torque.
Versões preparadas pela fábrica
Os modelos da Custom Vehicle Operation (CVO) são preparados pela fábrica, têm produção limitada e exibem muitas diferenças em relação aos modelos produzidos normalmente. A divisão existe há 26 anos e, na linha 2025, virão para o brasil três modelos: CVO Street Glide, CVO Road Glide e CVO Road Glide ST.As duas primeiras exibem o tradicional visual bagger e as pinturas, os grafismos e os acabamentos diferenciados habituais. A ST chama mais a atenção por ser inspirada nas motos do Screamin´ Eagle Factory Team Road Glide, a equipe da Harley que compete no campeonato MotoAmerica Mission Foods King of the Baggers.
Além do visual impressionante, essa versão tem o exclusivo motor Milwaukee-Eight 121 High Output, com 121 polegadas cúbicas ou 1.977 cm³. Rende divertidos 127 cv de potência e obtusos 19,7 kgf.m de torque.
Nota da redação: os números de capacidade cúbica, potência e torque citados nesta matéria são os das motos vendidas nos Estados Unidos.
Confira abaixo os modelos e os preços da linha Harley-Davidson 2025 para o Brasil:
Comentários