Harley-Davidson reafirma que continuará no Brasil

Rumores e boatos, e fechamento da loja de Vitória levam diretor da marca no país a reiterar permanência no país

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Roberto Dutra
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Preocupada com os boatos e rumores acerca de seu futuro no mercado brasileiro - motivados pelas mudanças em nível global decididas pela matriz americana -, a direção da Harley-Davidson soltou um comunicado para reafirmar que as operações no país continuarão normalmente, o que inclui a montagem de motocicletas em Manaus e as vendas em concessionárias autorizadas.

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A nota da Harley-Davidson reafirma a permanência da marca no país e fala sobre pós-venda e garantia
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O comunicado é assinado pelo diretor geral da marca no Brasil, John Klein, e diz, entre outras coisas, que "embora tenha havido algumas mudanças na rede de distribuidores nos últimos meses, a maioria da rede de concessionárias continuará operando normalmente". A nota esclarece que a marca está em busca de soluções para o pós-venda e garantias em cidades onde alguma concessionária venha a ser fechada.

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Os rumores e boatos ganharam força há alguns dias, quando a autorizada Vitória H-D, no Espírito Santo, anunciou seu fechamento em nota assinada pelo diretor Diego Lobato.

Lobato lembrou os prêmios e conquistas da loja e, sem entrar em detalhes, explicou que "a partir das mudanças realizadas globalmente pela HDMC e localmente pela HDB, onde Políticas Comerciais e Regras de Negócio foram modificadas, definimos pela saída do negócio".

A concessionária Harley de Vitória, no Espírito Santo, soltou nota comunicando seu fechamento
Crédito: Divulgação
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Um dos aspectos a ser interpretados nas mudanças que a marca fará em nível mundial é até que ponto elas vão tornar as operações menos rentáveis em alguns países, cidades e localidades. A Harley almeja tornar-se a "marca de motos mais desejada do mundo" e, para isso, entre outras medidas, pretende enxugar o lineup e manter no salão apenas as motos mais caras e/ou sem "duplicidade" - parecidas e com a mesma proposta de uso.

Isso certamente restringirá o potencial de vendas em alguns lugares. Mas, aparentemente, não no Brasil, onde a marca diz que pretende manter suas operações normalmente.

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