Harley-Davidson Sportster 48: uma hot-rod em duas rodas

Novo modelo 2010 aposta em visual cru e radical, com pneus largos e tanque “peanut”, equipada com o tradicional motor Evolution de 1.200 cc
  1. Home
  2. Motos
  3. Harley-Davidson Sportster 48: uma hot-rod em duas rodas
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Desde que foi lançada em 1957, a linha Sportster da Harley-Davidson guarda uma aura de rebeldia. Mais simples entre os modelos custom da marca norte-americana, as motos Sportster sempre foram o alvo preferido de customizadores, verdadeiras telas em aço para os artistas que gostam de personalizar motocicletas. Para reforçar ainda mais essa vocação à personalização, a Harley-Davidson lançou em sua linha 2010, a nova Sportster Forty-Eight 48.

Com clara inspiração na escola hot-rod – veículos das décadas de 30 e 40 com rodas mais largas – a nova HD Forty-Eight traz um largo pneu de 130 mm na dianteira e de 150 mm na traseira. Reforçam o visual clássico seus paralamas “cortados”, ou seja, mais curtos que os usados nos outros modelos da linha Sportster.

Segundo a Harley-Davidson, as suspensões foram rebaixadas, porém, a marca não revelou o curso do garfo telescópico convencional, na dianteira, e nem dos dois amortecedores traseiros. Mas a julgar pelos menos de 10 cm da distância mínima do solo, a nova Forty-Eight é uma legítima representante do estilo “low” baixa.

Visual clean

Além de reviver o estilo hot-rod, a Sportster Forty-Eight 2010 traz de volta o lendário tanque “peanut” amendoim que equipava os modelos mais antigos da família. Com capacidade para cerca de 8 litros 2,1 galões, o pequeno reservatório denuncia a vocação mais urbana desta nova Harley-Davidson.

Definitivamente, a Forty-Eight não foi feita para longas viagens e sim para uma volta pela cidade com os amigos e obrigatoriamente sem garupa, já que o modelo traz um banco único a apenas 660 mm do chão. Ideal para o passeio de fim de semana e o pára e anda do trânsito. Às esposas ciumentas, a Harley-Davidson avisa que estará disponível como acessório um banco para garupa. Que certamente não terá um tamanho muito generoso e nem confortável.

Para completar o visual “clean” e personalizado dessa nova Sportster, estão os espelhos retrovisores montados na posição invertida, isto é, para baixo do guidão. Além disso, a HD Forty-Eight traz ainda um paralama traseiro totalmente limpo, já que a lanterna e a luz de freio são incorporados aos piscas e o suporte de placa está fixado na lateral da moto.

Por último, mas não o pior, completa o conjunto o bom e velho, quer dizer tradicional, motor Evolution de dois cilindros em “V”, refrigeração a ar e 1.200 cc de capacidade, que equipa as Sportster há muitos anos. A diferença é que na Forty-Eight ele é totalmente pintado na cor preta, exceção dos cabeçotes e das duas curtas ponteiras de escapamento que são cromadas.

A nova e radical integrante da família Sportster também traz uma receita importante em momentos de crise no mercado norte-americano de motocicletas: seu preço é de “apenas” US$ 10.500 cerca de R$ 20.000. A Harley-Davidson Forty-Eight deve chegar às concessionárias da marca nos Estados Unidos ainda neste primeiro semestre. Mas só deve desembarcar no Brasil no final deste ano ou em 2011.


_________________

Twitter
_________________

Gosta de motos?

Então veja aqui no WebMotors as ofertas de motos com esse estilo:

Honda CB 600F Hornet

Kasinski Comet 250

Suzuki Bandit N 600

Leia também:

Rodamos com a MV Agusta Brutale 910S

Suzuki B-King 1300: veja como anda a moto do ano de 2008

Ducati Monster 1100, uma big naked italiana

Nova Yamaha YZF-R1 2009 utiliza DNA de MotoGP

Dyna Super Glide Custom, a 1ª grande Harley-Davidson

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors