Harley-Davidson XL 1200N Nightster

Harley-Davidson lança nos Estados Unidos nova integrante da linha Sportster, que está completando 50 anos de história
  1. Home
  2. Motos
  3. Harley-Davidson XL 1200N Nightster
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Depois de cinqüenta anos do lançamento do primeiro modelo da linha Sportster, a Harley-Davidson apresentou ao público mais uma integrante desta família, que promete conquistar ainda mais fãs da marca pelo mundo: a XL 1200N Nightster. A apresentação oficial ocorreu na última semana de janeiro em um encontro dos distribuidores Harley-Davidson em Orlando, nos Estados Unidos.

Apesar de não possuir nenhuma grande inovação em seu conjunto mecânico, a nova Nightster está com um visual moderno e atraente, mas sem deixar de lado o estilo consagrado de suas irmãs mais velhas. Acessórios que nas outras versões da linha eram cromados agora dão lugar a componentes menos “chamativos”, como rodas, farol e tanque de combustível pintados em combinações de cores foscas.

A altura do assento também está menor nesta versão. Agora, são 668 mm do solo, o que propiciará uma condução mais confortável para pilotos de menor estatura. A Nightster ainda vem com aros e rodas pintadas em preto, e uma capa sanfonada na suspensão dianteira, muito utilizada em modelos scrambler.

Outro detalhe que merece destaque é a pára-lama traseiro. Na Nightster a equipe de projetistas da Harley-Davidson preferiu um desenho mais curto para a peça. “A nova XL 1200N Nightster é uma motocicleta com visual atraente que mantém a tradição de cinqüenta anos da linha Sportster, caracterizada por oferecer modelos inovadores e versáteis”, disse Bill Davidson, diretor de desenvolvimento de produtos da Harley-Davidson, durante a cerimônia de apresentação .

Equipada com um V2 Evolution Twin Cam de 1.200 cm³ arrefecido a ar, o motor recebeu pequenas alterações estéticas, como a aplicação de tinta epóxi na cor preta em alguns de seus componentes. O resultado é um sistema diferente, sem os famosos cromados, marca registrada da montadora.

O sistema de injeção é o já conhecido ESPFI Electronic Sequential Port Fuel Injection, utilizado em outros modelos da marca. Dados como potência e torque não são divulgados. No entanto, a empresa garante que a Nightster tem ótimo desempenho e retomada.

Disponível em cinco combinações de cores – com predominância do preto em todas as opções – a nova Nightster custa US$ 9.990 nos Estados Unidos.

“Com uma série de características únicas em seu conjunto, a Nightster leva toda a evolução aplicada da família Sportster para um patamar totalmente novo e diferente”, finaliza o diretor.

Gosta de modelos da Harley-Davidson?

Então veja aqui no WebMotors as ofertas para a Intruder e para suas concorrentes:

Harley-Davidson Deuce

Harley-Davidson Dyna Wide Glide

Harley-Davidson Electra Glide Classic FLHTC

Harley-Davidson Fat Boy

Harley-Davidson Heritage Softail Classic

Harley-Davidson Road King Custom

Harley-Davidson Softail Fat Boy

Harley-Davidson Softail FX

Harley-Davidson Softail ST

Harley-Davidson Sportster XL 883 Custom

Harley-Davidson V-Rod 1130 VRSCA

Harley-Davidson XL 883 Custom

Harley-Davidson XL 883 STD

Leia também:

Piaggio Vespa GTS 250 i.e.

Kawasaki ZX-6R

Honda CBX 250 Twister

Yamaha YS Fazer 250
Yamaha Neo AT 115
_______________________________

Receba as notícias mais quentes e boletins de manutenção de seu carro. Clique aqui e cadastre-se na Agenda do Carro!

_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors