Honda amplia seu line-up no Brasil para 2013

Linha de 300cc vira flex, trail CRF 250L chega finalmente ao País, novo scooter PCX de 150cc será nacionalizado, Bros 125 está de volta e até mesmo a
  1. Home
  2. Motos
  3. Honda amplia seu line-up no Brasil para 2013
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Em 2012, a Honda aumentou sua liderança no segmento de duas rodas no mercado brasileiro. Entre janeiro e outubro deste ano, a fábrica japonesa alcançou 79,5 % de market share – em outubro, essa porcentagem chegou a 80,3 %. Em resumo, de cada dez motos vendidas no Brasil oito são da marca Honda. Mas a empresa quer mais. E para isso já anunciou uma ampliação do seu line-up para 2013 em diversos segmentos: do scooter PCX 150 a motos de média cilindrada bicombustível. Entre os sete lançamentos: três novos modelos, três reformulações e a volta da NXR 125 Bros.


Novidades


O scooter PCX 150 e a trail CRF 250L dividem a atenção entre as novidades propriamente ditas. O PCX 150 traz um desenho moderno e amplia a atuação da empresa no segmento scooter – juntando-se ao Lead 110. De origem tailandesa, o PCX 150 será produzido em Manaus (AM) e estará disponível nas concessionárias da marca só em abril de 2013 nas cores vermelha metálica e branca. O preço ainda não foi definido.


Um dos grandes diferenciais do PCX 150 é seu motor de 150 cm³, arrefecido a líquido e com baixa emissão de poluentes e economia de combustível. O scooter conta com o sistema inédito “Idling Stop System”, que permite que o motor desligue em marcha lenta, após três segundos do scooter parado e volte a funcionar ao acionar o acelerador. O PCX 150 é a primeira moto no Brasil a utilizar esta tecnologia.


Já a trail CRF 250L será importada da Tailândia, assim como sua co-irmã, a CBR 250R, com quem compartilha o motor monocilíndrico de 249 cm³, com refrigeração líquida e duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC). Além disso, a CRF 250L traz como diferenciais o garfo telescópico invertido (upside-down) na dianteira, a balança de alumínio monoamortecida na traseira, e freio a disco nas duas rodas. Também sem preço definido, a CRF 250L estará disponível na cor vermelha já em dezembro deste ano.


Outro modelo inédito é a pequena CRF 110F, para uso exclusivo no fora-de-estrada e voltada para o público infantil. Equipada com motor de 109 cm³, quatro tempos, OHC, arrefecido a ar, a CRF 110F tem embreagem automática e câmbio de quatro marchas e estará à venda já no próximo dezembro.


300 cc Flex


Como já se especulava há algum tempo, a Honda amplia sua linha bicombustível com achegada da versão Flex da CB 300R e XRE 300. Líderes na categoria 300cc, as motocicletas ganharam tanque de combustível com maior capacidade, melhorando a autonomia no uso do etanol. Com isso, a CB300R e a XRE 300 ganharam um discreto face-lift: ambas contam com novas aletas laterais no tanque, em função do aumento da capacidade.


A utilização da tecnologia reforça o compromisso ambiental da empresa, uma vez que o etanol (álcool), além de estar alinhado com a estratégia de matrizes energéticas do governo brasileiro, tem a vantagem de ser uma fonte de energia renovável e menos poluente quando comparado à gasolina. A CB 300R está disponível nas cores preta, vermelha metálica e amarela. Já a XRE 300 nas tonalidades preta e vermelha metálica, além de uma bela versão na cor branca. Os modelos Flex de 300cc estarão nas concessionárias em fevereiro de 2013 e não tiveram seus preços definidos ainda.


A volta da Bros 125


Quando chegou ao mercado, a on/off NXR Bros contava com uma versão de 125cc, que foi descontinuada com a chegada do motor de 150cc. Agora, a Honda traz o modelo de volta como opção para os motociclistas que precisam de uma moto de uso misto mais acessível. Produzida em Manaus a NXR 125 Bros retorna para o line-up da marca. Porém, agora o motor é OHC de 124,7 cm³, alimentado por carburador, que já equipa a CG 125 Fan. Outra característica marcante são os pneus de uso misto, com perfil alto e largo.


A NXR 125 Bros está disponível nas versões KS (partida pedal) por R$ 7.190 e ES (partida elétrica) por R$ 7.690, nas cores preta, vermelha e laranja, e chegará às concessionárias Honda já neste mês de novembro de 2012.


Pop 100


Até mesmo a pequena e popular Pop 100 ganhou um novo visual para 2013. O modelo de entrada agora traz um paralama que envolve as bengalas dianteiras e dá um ar mais encorpado à pequena moto. As carenagens laterais também estão maiores e com linhas mais angulosas. Disponível nas cores preta, vermelha e laranja, a Pop 100 será comercializada a partir de fevereiro de 2013 e seu preço foi mantido em R$ 4.190.


Com isso, a Honda amplia sua linha de motos nacionais para 23 modelos e, a de importadas para sete modelos, com a inclusão da Crosstourer VFR 1200X e da nova Honda CRF 250L.


_______________________________


O melhor classificado de carros e motos do Brasil tem também a avaliação mais completa. Com a Tabela Fipe / WebMotors você sabe o menor, maior e preço médio do veículo no Brasil e em sua região. Avalie agora mesmo para fazer uma boa compra ou venda do seu carro ou moto.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors