O canal de notícias da Webmotors

Honda celebra vitória no Rally Dakar com vídeo

Marca conquistou os dois primeiros lugares com os pilotos Kevin Benavides e Ricky Brabec que pilotavam a CRF 450 Rally

por Roberto Dutra

Se uma imagem vale mais do que mil palavras, imagine quase seis minutos de belos cenários, voos de motocicletas por dunas e perrengues de todos os tipos. Pois foi isso o que Honda criou para comemorar a dupla vitória no Rally Dakar deste ano, realizado na Arábia Saudita.

A marca conquistou o primeiro lugar com o piloto Kevin Benavides. Em segundo, apenas 4m56s depois, chegou o americano Ricky Brabec, não por coincidência companheiro de Benavides na equipe Monster Energy Honda Team (e vencedor em 2020). O argentino Benavides, aliás, foi o primeiro sul-americano a vencer a competição.

Título do Rally Dakar foi conquistado depois de 7.646 km

O vídeo celebra a dobradinha conquistada pelos pilotos, que usaram motocicletas Honda CRF 450 Rally. A chegada foi em Jeddah, às margens do Mar Vermelho, depois de 7.646 quilômetros percorridos - dos quais mais de 4.000 de especiais (trechos cronometrados).

A Monster Energy Honda Team dominou a corrida das motos, após vencer 10 etapas e liderar nove dias de disputas. Benavides venceu em duas etapas e Brabec, em quatro, mas o argentino foi mais consistente nas outras. Benavides lembra de dias difíceis:
"A última etapa deste Dakar 2021 foi muito difícil: comecei em terceiro, pensei que seria mais fácil, mas não foi assim. No quilômetro 50, todos os pilotos da frente se perderam, então comecei a abrir a trilha. A etapa foi muito difícil de navegar, então fiquei muito focado em fazer as coisas bem", contou ele.

Já Brabec valorizou o trabalho de equipe e já sonha com a volta na próxima edição:
"Kevin, eu e toda a equipe fizemos um ótimo trabalho. Tentei superá-lo no final, mas infelizmente não consegui e tive que me contentar com o segundo lugar. No geral, foi um grande rali. Obrigado a todos!", comemorou.
Veja abaixo o vídeo comemorativo da Honda:

Comentários

Carregar mais