Honda CRF 1.100 Africa Twin terá Android Auto

Painel será integrado ao sistema que permite parear smartphone e compartilhar informações, inclusive navegação por GPS

  1. Home
  2. Motos
  3. Honda CRF 1.100 Africa Twin terá Android Auto
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Honda anunciou que os proprietários da big trail CRF 1.100 Africa Twin poderão agregar ao painel de instrumentos de suas motos uma interação com o sistema Android Auto, desenvolvido pelo Google. O dispositivo permite pareamento com smartphone e compartilhamento de informações, inclusive informações de GPS. Por enquanto essa opção só estará disponível nas motocicletas vendidas na Europa, mas deverá ser questão de tempo para que a funcionalidade chegue a outros países.

Thumbnail 2. Honda Crf 1.100 Africa Twin
Painel será integrado ao sistema que permite parear smartphone e compartilhar informações, inclusive GPS
Crédito: divulgação

A instalação será feita nas concessionárias Honda e, para funcionar a contento, claro, é preciso que o smartphone do proprietário use sistema Android e tenha um fone de ouvido com conexão Bluetooth. O sistema permite uso de comandos de voz para acessar a navegação do Google Maps e aplicativos de música, mídia e mensagens.

O painel de instrumentos da linha 2021 é uma tela de TFT de 6,5 polegadas e já tinha compatibilidade com o Apple Carplay para as mesmas funções. A Africa Twin não será a primeira moto da Honda a usar o sistema, que já está presente nos modelos GL 1.800 Gold Wing, CB 1.000R, X-ADV 750, Forza 750 e Forza 350.

Africa Twin 2021 tem mais potência e torque

Agora, aguardamos o lançamento da Africa Twin 2021 no mercado brasileiro. A moto mudou um pouco no visual e o motor passa a ter 1.084 cm³, com 7% a mais de potência e 6% a mais de torque do que a antecessora, cujo motor tinha 998 cm³. Agora são 101 cv de potência máxima a 7.500 rpm e 10,8 kgf.m de torque a 6.250 rpm. Outra novidade será a opção do câmbio automatizado com dupla embreagem no lugar da transmissão padrão de seis marchas.

Thumbnail 3. Honda Crf 1.100 Africa Twin
O novo motor tem 1.084 cm³, 101 cv de potência, 10,8 kgf.m de torque e opção de câmbio automatizado
Crédito: Divulgação

Serão duas versões, standard e Adventure Sports - essa segunda, mais completinha, tem para-brisa com cinco ajustes de altura, tanque maior (24,8 litros), barras de proteção para carenagens e motor e suspensão Showa com ajustes eletrônicos, entre outras diferenças.

4. Honda Crf 1.100 Africa Twin
A versão Adventure é mais completa: tem para-brisa com cinco ajustes de altura e tanque maior (24,8 litros)
Crédito: Divulgação
Comentários