Honda da MotoGP vai disputar o TT da Ilha de Man

RC213V-S participará da tradicional corrida de rua britânica
  1. Home
  2. Motos
  3. Honda da MotoGP vai disputar o TT da Ilha de Man
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Conhecida como uma das corridas mais insanas do planeta, o Tourist Trophy (TT) da Ilha de Man é também uma das mais antigas provas da motovelocidade mundial. Disputada desde 1907 nas estradas da Ilha britânica, que fica entre a Irlanda e a Inglaterra, a disputa é praticamente proibida para os pilotos do Mundial de MotoGP, devido ao alto risco envolvido. Enquanto astros como Valentino Rossi, Jorge Lorenzo e Marc Marquez estão bem longe da Ilha de Man, uma estrela das pistas da MotoGP já tem vaga garantida no TT 2016: a superesportiva RC 213V-S, a versão de “rua” da moto de Marquez e Pedrosa na equipe Honda Repsol, irá participar da prova neste ano. 

O piloto escolhido pela Valvoline Racing Team foi o neozelandês Bruce Anstey. Experiente, o piloto compete nas categorias Superbike e Senior TT. A RC 213V-S que será usada no TT ganhou um kit de competição que aumentou a cavalaria para 200 cavalos de potência máxima (originalmente são 159 cv), além de peças que reduzem o seu peso.

Enquanto os pilotos são proibidos – até mesmo por contrato – de participar da prova, poderemos ao menos ver como irá se sair uma máquina da MotoGP na disputa contra as supebikes, como a Kawasaki Ninja ZX-10R e a Ducati Panigale 1299, que normalmente participam da prova. O Tourist Trophy 2016 (o “TT da Ilha de Man”) começa neste próximo sábado, 28 de maio, com o reconhecimento do percurso do circuito da montanha pelos pilotos estreantes, chamados de “newcomers”.

IMAGE

Os treinos classificatórios seguem pela próxima semana e as provas de todas as categorias começam apenas em 4 de junho, extendendo-se até o dia 10 do próximo mês. Não há nenhuma TV que transmita as disputas no Brasil, mas é possível se informar sobre a prova no site oficial. 

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors