Honda NXR 150 Bros é a quinta mais vendida. Veja por quê

Moto trail é sinônimo de agilidade no trânsito dos grandes centros urbanos
  1. Home
  2. Motos
  3. Honda NXR 150 Bros é a quinta mais vendida. Veja por quê
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Com 91.290 unidades comercializadas em 2006, a Honda NXR 150 Bros é a quinta moto mais vendida no País. O modelo on/off-road só perde para a CG 150 Titan, CG 125 Fan, Biz 125 e Yamaha YBR 125. A linha 2007 recebeu a cor branca, além das tonalidades vermelha e preta, e grafismos estilizados, deixando o modelo muito parecido com as motos de competição da marca.

Como principais características, a NXR 150 Bros oferece conforto e muita agilidade para enfrentar, com desenvoltura, o trânsito carregado e o asfalto irregular dos centros urbanos. Porém a Bros está mais para uma motard do que para uma off-road. A tendência fica evidente pela adoção da roda aro 19 e do pneu Pirelli MT 60. As autênticas fora-de-estrada usam rodas aro 21, como sua principal concorrente, a Yamaha XTZ 125 leia aqui a avaliação desta moto.

A líder de vendas do segmento on/off-road foi lançada em 2003, com duas opções de motorização - 125 cm³ e 150 cm³. Há pouco mais de um ano, a Bros adotou o mesmo propulsor que equipa a CG 150 Titan. Ou seja, um monociclíndrico, OHC Over Head Camshaft de 14 cv, que conta com balancins roletados. Com 149,2 cm3, o motor oferece ao piloto respostas rápidas e bom torque em baixas e médias rotações. Sem falar na baixa manutenção e na economia de combustível. Outro ponto que merece destaque é o sistema de transmissão de cinco velocidades. O câmbio é preciso e as passagens de marcha são bastante suaves.

A versão avaliada - ESD - conta ainda com freio a disco de 240 mm de diâmetro na dianteira. De acionamento hidráulico e cáliper de duplo pistão, o sistema é bastante eficiente. Mas muita atenção nas freadas mais bruscas: a suspensão dianteira de longo curso tende a “mergulhar”. Por isso, distribuía a frenagem em ambas as rodas. Na parte traseira, o destaque fica para a suspensão monoamortecida, que absorve bem as imperfeições do terreno.

No item conforto, além da partida elétrica, o banco em dois níveis – largo e comprido – tem espuma de boa densidade, além de contar com alça de quatro pontos de fixação para transportar bagagem ou pequenos objetos. Já o painel é simples, traz apenas informações indispensáveis: velocímetro, hodômetro total e parcial e luzes indicadoras do neutro, piscas e farol alto. Nos comandos, porém, faltou o lampejador do farol alto, no punho esquerdo.

Como item de segurança, a NXR 150 Bros está equipada com o sistema de proteção, batizado de “shutter key”, que nada mais é do que um bloqueador de acesso a ignição, com chave sextavada e com codificação magnética. O conjunto conta ainda com o “comb-lock” trava do guidão associada à ignição e a chave de ignição com mais combinações de segredos.

A Honda vende três versões da NXR 150 Bros – KS, com partida a pedal e freio a tambor; a ES, com partida elétrica e freio a tambor; e a top da linha, a ESD, com partida elétrica e freio a disco. O preço dos modelos varia entre R$ 6.997,00 KS e R$ 8.038,00 ESD.

Falando em conforto e segurança, todas as motos que saem da linha de produção deveriam trazer, de série, partida elétrica e freio a disco na roda dianteira. Neste quesito, ponto para a concorrência, já que a Yamaha XTZ 125, opção de compra na categoria, traz freio a disco em suas duas versões.

FICHA TÉCNICA – HONDA BROS 150


MOTOR Quatro tempos, monocilíndrico, OHC, arrefecido a ar, 149,2 cm³
POTÊNCIA14 cv a 8.000 rpm
TORQUE1,36 kgm a 6.000 rpm
ALIMENTAÇÃO Carburador
CÂMBIO Cinco velocidades
TRANSMISSÃO Corrente
PARTIDA Pedal
RODAS Dianteira de aro 19”; traseira de aro 17”
PNEUS Dianteiro 90/90 - 19 M/C 52P; traseiro 110/90 - 17 M/C 60P
CHASSI Berço semiduplo, com comprimento de 2,05 m; largura de 0,82 m; altura de 1,14 m; entreeixos de 1,35 m; distância do solo de 0,24 m; altura do assento de 0,83 m; peso a seco de 115,6 kg
TANQUE12 l reserva 3,5 l
SUSPENSÃO Dianteira com garfo telescópico, com 180 mm de curso; traseira monoamortecida, com 150 mm de curso
FREIOSDianteiro com disco simples de 240 mm de diâmetro, com acionamento hidráulico; traseiro com tambor de 110 mm de diâmetro interno
CORES Preta, branca e vermelha
PREÇO R$ 6.997,00 KS, R$ 7.658,00 ES e R$ 8.038,00 ESD


Gosta de motos trail?

Então veja aqui no WebMotors a enorme ofertas de modelos para este segmento:

Honda NX 150

Honda NX 200

Honda NX 350 Sahara

Honda NXR 125 BROS ES

Honda NXR 125 BROS KS

Honda XLX 250 R

Honda XLX 350 R

Honda XR 200 R

Honda XR 250 Tornado Yamaha DT 180 Z Trail

Yamaha DT 200

Yamaha DT 200 R

Yamaha XT 225

Yamaha XT 600 E

Suzuki DR

Leia também:

Yamaha YFM 350R

Aprilia SL 750 Shiver

BMW G 650 X

Suzuki Burgman 400

Suzuki Intruder 125
_______________________________

Receba as notícias mais quentes e boletins de manutenção de seu carro. Clique aqui e cadastre-se na Agenda do Carro!

_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors