O canal de notícias da Webmotors

Honda responde por 70% das motos vendidas em março

Comercialização de motocicletas cresce no Brasil na comparação com fevereiro. Confira os modelos que lideram o ranking

por Roberto Dutra

O mercado brasileiro de motocicletas fechou o mês de março com 62.290 motocicletas e similares emplacadas. A Honda continua líder absoluta, com 69,4% de participação em março. Em seguida vêm Yamaha, com 22,2%; Shineray, com 1,28%; BMW, com 1,26%; e Haojue, com 1,19%.
As vendas de março representam um aumento de 8,4% em relação às 57.426 unidades de fevereiro, mas é 17,3% inferior às 75.392 registradas em março de 2020.
Veja as ofertas de motos 0 km, seminovas e usadas do estoque da Webmotors!
No acumulado do ano, também podemos ver os efeitos da pandemia - que levou fábricas a interromperem a produção, e consequentemente, à falta de produtos nas lojas. Foram 205.553 unidades vendidas desde janeiro, contra 246.920 no mesmo período do ano passado - 16,7% a menos.
O segmento de modelos urbanos (city) continua dominante: respondeu por 40,4% das vendas. Em seguida vieram scooter e cub, com 32,7%; trail, com 20,5%; naked e roadster, com 3%; maxitrail, com 1,6%; custom, com 0,8%; sport, com 0,7%; e touring, com 0,07%.
Confira abaixo os rankings de vendas, por marca e por modelos, em cada categoria, em unidades:

Honda lidera como marca e em três das sete categorias

Marcas

City

Trail / Fun

Scooter / Cub

Custom / Clássicas:

Maxitrail

Naked / Roadster

Sport

Comentários

Carregar mais