Husqvarna lança três novas motos de rua

Vitpilen 401, Vitpilen 701 e Svartpilen 401 são as novidades

  1. Home
  2. Motos
  3. Husqvarna lança três novas motos de rua
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Desde que os protótipos Vitpilen e Svartpilen foram mostrados pela Husqvarna em 2014, os fãs e entusiastas da marca sueca aguardavam o lançamento oficial das versões de série. Apresentadas no ano passado, a Vitpilen 401 e a Svartpilen 401 chegam agora às concessionárias da marca europeia. Já a Vitpilen 701 deve começar a ser vendida apenas no final deste mês. Além do design ousado, os novos modelos representam um passo vital para o crescimento da marca, famosa por seus modelos off-road, no segmento de motos de rua. Desde 2014, a Husqvarna pertence ao grupo Pierer Industries, do empresário austríaco Stephan Pierer que também comanda a KTM.

Com linhas arrojadas a Vitpilen 401 é praticamente uma cafe racer do século XXI, com semi guidões e uma rabeta minimalista. O motor é um compacto monocilíndrico de 375 cc, que oferece 3,77 kgf.m de torque e bons 44 cv de potência máxima. O câmbio é de seis marchas. Já a Svartpilen 401 utiliza o mesmo conjunto motriz, porém com um visual scrambler, caracterizado por um guidão alto, rodas raiadas e pneus de cravo.

A Vitpilen 701 segue o mesmo design minimalista, mas traz um monocilíndrico de 692 cc ainda mais potente: produz 75 cv e 7,3 kgf.m de torque já a 6.750 rpm. Para domar toda essa “força”, a versão 701 conta com controle de tração de série e ainda oferece quickshifter para subir ou descer as seis marchas sem usar a embreagem. Segundo o comunicado da empresa, os modelos serão vendidos nos concessionários da marca na Europa, Ásia, América do norte e América do Sul, confirmando os rumores de que a Husqvarna deve anunciar em breve uma concessionária no Brasil.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors