Kasinski é comprada pela chinesa CR Zongshen

Com iniciativa, empresa sino-brasileira quer ter uma maior participação no mercado de motos entre 250 cm³ e 650 cm³
  1. Home
  2. Motos
  3. Kasinski é comprada pela chinesa CR Zongshen
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Mesmo sem vender uma única moto no Brasil, a CR Zongshen quer figurar entre as principais fabricantes de motos no país. Para concretizar esta missão, a empresa sino-brasileira acaba de adquirir 100% do capital da Kasinski, marca que está há dez anos no mercado de duas rodas. Segundo previsões da CR Zongshen, a capacidade instalada de produção da fábrica será de 90 mil unidades/ano, por turno. Porém, a fábrica ainda não saiu do papel. O investimento na operação é de US$ 80 milhões.

Como a chinesa Zongshen fabrica motos de baixa cilindrada, a aquisição da empresa de Abraham Kasinsky fundador da Cofap é estratégica, pois assim a empresa poderá atuar no mercado para modelos acima de 250 cm³. Assim, a CR Zongshen, que planejava lançar sete novos modelos, vai contar com uma linha de 16 produtos scooter, CUB, street, trail, motard, custom, naked e esportiva, além de uma moto elétrica, de 110 cm³ a 650 cm ³ de cilindrada, já de acordo com as normas ambientais do Promot 3. Detalhe: todas as motos terão a marca Kasinski, que ganhou novo logotipo.

Para apresentar a linha 2010 da “nova” Kasinski, que começa a ser comercializada a partir de agosto, a CR Zongshen teve de formalizar uma nova parceria internacional com a coreana Hyosung Motorcycles, que fabrica as motos acima de 250 cm³ para a Kasinski.

"A aquisição da Kasinski ratifica ao mercado nosso grande interesse em estabelecer base no Brasil e avançarmos como grande player do segmento das duas rodas. A estratégia é montar no Brasil uma plataforma para fabricar e distribuir motos CR Zongshen para toda a América", explica Claudio Rosa, CEO da CR Zongshen. A empresa fará sua estreia oficial no Salão Duas Rodas, que acontece entre 7 e 12 de outubro.

_________________

Twitter
_________________

Gosta de motos 250 cm³?

Então veja aqui no WebMotors a enorme ofertas de modelos para este segmento:

Kasinski Comet 250

Yamaha YS Fazer 250

Honda CBX 250 Twister

Honda XR 250 Tornado

Leia também:

Yamaha MT-03 mistura naked e supermotard em uma moto só

Rodamos com a MV Agusta Brutale 910S

Suzuki B-King 1300: veja como anda a moto do ano de 2008

Ducati Monster 1100, uma big naked italiana

Nova Yamaha YZF-R1 2009 utiliza DNA de MotoGP

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors