A Kawasaki chama proprietários das motocicletas KX450, ano de fabricação 2024, ano/modelo 2025, com numeração de chassi 96PKXMMC*SFS0001 a 96PKXMMC*SFS00160; e KX450X, ano de fabricação 2024, ano modelo 2025, com numeração de chassi 96PKXMNC*SFS00001 a 96PKXMNC*SFS00119, para um recall.
Os dois modelos - na verdade duas versões de um mesmo modelo, uma para motocross e outra para enduro - devem agendar uma visita a uma das concessionárias autorizadas Kawasaki para realizar a substituição da engrenagem primária do virabrequim.
O uso da motocicleta deverá ser suspenso imediatamente e até que o reparo seja realizado. Nas unidades envolvidas, foi identificado que a engrenagem primária do virabrequim pode quebrar devido ao uso contínuo em altas rotações.
Assim, o motor pode apresentar falha e/ou até mesmo sofrer um desligamento involuntário, podendo gerar acidentes fatais.
Os agendamentos já estão disponíveis desde o último dia 28 de abril de 2025 e o tempo estimado para o reparo é de aproximadamente duas horas. O serviço é gratuito.
Para mais informações os proprietários devem ligar para o número 0800-773-1210, de segunda-feira a sexta-feira das 9h às 17h.
As motocicletas usadas no motocross são geralmente mais leves e têm suspensões mais firmes e rígidas, projetadas para suportar o impacto dos saltos e os obstáculos artificiais da pista. Essas motos também têm pneus com cravos mais largos e agressivos para melhorar a aderência em superfícies como terra e lama, além de motores com maior potência e aceleração mais rápida para uma resposta mais imediata às exigências das corridas curtas.
Em relação às motos de motocross, as usadas em provas de enduro têm suspensões mais suaves e confortáveis para enfrentar terrenos irregulares e obstáculos naturais, e pneus mais estreitos e menos agressivos para melhor desempenho em diferentes tipos de terreno.
As motos de enduro também têm tanques de combustível maiores para dar maior autonomia e motores mais resistentes e confiáveis, já que as provas têm longa duração, e relações de marchas mais "curtas" para oferecer melhor tração em terrenos difíceis e íngremes.
Nas motos de motocross, as relações são mais longas para proporcionar velocidades mais altas e melhor aceleração nas pistas.



Email enviado com sucesso!