Com o segmento de motocicletas esportivas médias bombando na Europa apesar das limitações impostas pela pandemia mundial de Covid-19, aumentaram os rumores de que a Kawasaki desenvolve uma Ninja 700R - uma versão crescida da atual Ninja 650.

Não por acaso, o estúdio Kardesign, famoso por antecipar o visual de muitas motocicletas que ainda estão em desenvolvimento, criou para o site alemão motorrad.de essa projeção de uma nova Ninja 700R, em que utilizou como base a irmã maior a mais atualizada Ninja ZX-10R
A Ninja 700R seria uma demanda para enfrentar principalmente a Aprilia 660R, que aumentou o sarrafo no segmento ao introduzir recursos eletrônicos de modelos de segmentos superiores, como centralina IMU de seis eixos e quickshifter bidirecional, entre outros dispositivos.
A projeção mostra uma moto muito mais agressiva do que a atual Ninja 650 e já com a letra "R" acoplada - o nomenclatura que indica "racing", que aponta as motos mais brabas da marca japonesa.
Escape, tanque e carenagem dianteira estão bem diferentes, mas os freios ainda são Nissin - em uma versão de produção, podemos esperar componentes da grife italiana Brembo.
Para ser competitiva, esta Ninja 700R deverá ter motor com potência suficiente para fazer frente à própria Aprilia 660R, que tem 100 cv, ou pelo menos à nova geração da Yamaha YZF-R7, que herdará o bicilíndrico de 74 cv da naked MT-07. Ou seja, os japoneses terão que trabalhar. Por enquanto, rumores apontam ara já adequadíssimos 95 cv.
O preço também terá que ser atraente. A Aprilia 660R custa o equivalente a uns R$ 78.300 na Europa. A Ninja 650 atual é bem mais barata: R$ 53.250. Mas uma Ninja 700R certamente teria preço mais alto. A briga promete!



Email enviado com sucesso!