Kawasaki Versys X-300 2021 já está nas lojas

A pequena e bem-sucedida trail ganhou novas cores e grafismos, mas a mecânica não sofreu alterações. Os preços subiram

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Roberto Dutra
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A Kawasaki já botou em seu site no Brasil a linha 2021 da bem-sucedida Versys X-300. A moto, que já tem uma legião de fãs no Brasil - com direito a grupos de discussão nas redes sociais e tudo - não sofreu alterações mecânicas, mas tem novos grafismos e cores.

2. Kawasaky Versys X 300 Básica
Versão básica volta a ter a cor verde Kawasaki, porém mesclada com o nome da moto na cor preta em cima de um fundo cinza
Crédito: Divulgação
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A versão básica ganha a cor predominante "verde Kawasaki" tão característica da marca mesclada com a cor preta, e mantém o nome "Versys" destacado no tanque, com letras na cor preta sobre uma base cinza claro. Ficou bonito!

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Já a topo de linha Tourer chega na cor predominante cinza com logotipo maior e mais estilizado em tom vermelho - bem elegante.

A Tourer também tem alguns equipamentos a mais que a básica. Vem com baús laterais com 17 litros de capacidade, faróis de neblina com LEDs, protetores de motor e mãos e tomada 12V na carenagem dianteira.

A versão Tourer vem com baús laterais, faróis de neblina com LEDs, protetores de motor e mãos e tomada 12V
Crédito: Divulgação
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Daí vem, também, a diferença de preços - a básica começa em R$ 28.490 e a Tourer, em R$ 31.490 (valores sem frete). No caso da Tourer, rivaliza com o da principal concorrente, a BMW G310 GS, que está na casa do R$ 31.500. Quando chegou, a linha 2020 custava de R$ 23.340 a R$ 26.490...

As duas versões da Versys X-300 compartilham o mesmo motor, que não mudou. Continua o bicilíndrico de 296 cm³ com refrigeração líquida, que rende 40 cv de potência máxima a 11.500 rpm e 2,6 kgf.m de torque a 10.000 rpm. Segundo a Kawasaki, ele foi apenas remapeado para entregar mais torque em baixas e médias rotações e manter a potência em alta.

O motor continua o mesmo: o bicilíndrico de 40 cv de potência e 2,6 kgf.m de torque
Crédito: Divulgação
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O câmbio é de seis marchas, com secundária por corrente. A propósito, uma das características da moto que incomodam os usuários - a coroa traseira grande demais, que leva o motor a trabalhar em giros relativamente altos - não foi modificada.

Na rabeta, lanterna grande e bagageiro de série
Crédito: Divulgação
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As duas versões também têm outras especificações iguais, como as rodas raiadas - dianteira com aro 19" -, o para-brisa alto, o bagageiro traseiro, a embreagem assistida e deslizante, o tanque de combustível para ótimos 17 litros e o ABS nos dois freios.

O painel mantém o design já um pouco datado, mas é completinho: tem velocímetro digital e conta-giros analógico, indicador de marcha e hodômetros total e parciais, entre outras informações.

O painel com conta-giros analógico já está um pouco datado, mas é bem completinho
Crédito: Divulgação
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