KTM apresenta, na Europa, a 890 Adventure

Substituta da 790 Adventure tem motor maior e mais potente, novos ajustes na suspensão traseira e mais tecnologia

  1. Home
  2. Motos
  3. KTM apresenta, na Europa, a 890 Adventure
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

As motocicletas da KTM são reconhecidas internacionalmente não só pela aparência exótica, mas também pela eficiência que demonstram em cada tipo de terreno. As nakeds e as esportivas, por exemplo, são famosas pelo desempenho arrasador no asfalto.

Ktm 890 Adventure 2021 2
Em ação: na Europa, baús serão equipamentos opcionais
Crédito: Redação
toggle button

Fora dele, porém, as enduro sobem paredes como se passeassem no parque, e as Adventure são frequentemente escolhidas pelos motociclistas que dão umas voltinhas pelos quatro continentes. Agora, a marca apresenta a esperada 890 Adventure, uma dessas motos capazes de nos levar até o fim do mundo.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O modelo entra no lugar da 790 Adventure, mas não podemos dizer que é completamente novo. Na verdade temos um motor maior, mais potente e torcurdo, novos recursos a bordo e um visual modernizado. Já é muita coisa!

Mais força

O motor cresceu: foi de 790 cm³ para 890 cm³
Crédito: divulgação
toggle button

O motor cresceu dos 790 cm³ anteriores para 890 cm³. Com isso, a potência foi de 95 cv para 105 cv a 8.000 rpm e o torque, de 8,9 kgf.m para 10,1 kgfm a 6.500 rpm. São 10 cv e 1 kgf.m a mais, que fazem uma boa diferença.

Já a embreagem foi redimensionada para ficar mais resistente e a suspensão traseira, fornecida pela grife americana WP, ganhou novos ajustes no retorno e na pré-carga da mola. A moto passa a ter, também, ABS que atua nas curvas e ajustes na resposta do freio motor. O controle de tração já estava lá na linha anterior.

A KTM 890 Adventure encara qualquer terreno, mas é melhor para o asfalto
Crédito: divulgação
toggle button

Outras características e aspectos mostram que a 890 Adventure tem muita disposição para viagens. O tanque, por exemplo, leva 20 litros de combustível. Para o piloto não se perder, há o sistema de navegação KTM My Ride, que pode ser lido no completíssimo painel de TFT colorido - há espaço para a instalação de um GPS, também.

 

Bem completinho e bonito, o painel é uma tela de TFT
Crédito: divulgação
toggle button

A KTM 890 Adventure ainda tem banco com duas regulagens de altura e, opcionalmente (pelo menos lá fora), pode ser equipada com controle automático de velocidade, quickshifter (dispositivo que permite a troca das marchas para cima e para baixo sem uso da embreagem e sem aliviar o acelerador) e aquecimento de bancos e manoplas. As vendas na Europa começam em dezembro, mas por enquanto não há previsão para o Brasil.

Confira o que a KTM Adventure é capaz de fazer em mãos bem capacitadas:

Comentários
Wid badge