Confira as ofertas de motocicletas BMW no estoque Webmotors!
Pois a linha 2022 da BMW S 1000 RR já está nas lojas. E há algumas mudanças. O material no site de imprensa da marca dá a entender que a moto passa a ser vendida em uma única versão, mas no site comercial da BMW ainda há quatro opções: Premium na cor preta 21/22, por R$ 120.500; cinza 21/22, por R$ 122.500; com pacote "M" 21/22, por R$ 146.500; e com pacote "M Carbon" 21/22, por R$ 158.500.
A cor cinza, aliás, é uma novidade. Além disso, segundo a BMW, todas as versões (?) passam a ter o chassi "M", que permite ajustes mais precisos na balança e no amortecedor traseiro, o que permite configurações mais adequadas para o uso em pistas e track days.
Outra novidade real é a corrente "M Endurance", que foi implementada recentemente na moto vendida na Europa. Com revestimento de carbono, ela tem degaste menor que o das correntes comuns e também reduz as perdas de potência por atrito. Sendo mais durável, em teoria também reduz os custos com manutenção.
O motor, porém, não mudou. Continua o velho conhecido de quatro cilindros em linha e 999 cm³, que rende 207 cv de potência a 13.500 rpm e torque de 11,5 kgf.m a 11.000 rpm. A S 1000 RR tem quatro modos de pilotagem - rain, road, dynamic e race - e um quinto, chamado de Modo Pro, que oferece outras três configurações adicionais. Controles de tração, de largada e anti-empinamento, limitador de pit-lane e quickshifter bidirecional também são recursos de série - e quase tudo é exibido no lindo painel de TFT colorido e com 6,5 polegadas.
Comentários