Para ter na garagem a nova versão da Harley-Davidson Fat Boy, aposto que o Exterminador do Futuro voltaria no tempo e nem daria bola para a Sarah Connor com aquele cabelo montado no laquê - e o jovem John Connor ficaria na pista, andando de velocípede...
É que essa nova versão comemora os 35 anos de estrada do modelo e surge como novo item de coleção da Icons Motorcycle Collection, que ganha apenas um ou dois modelos por ano.

Batizada de Fat Boy Gray Ghost, a moto terá produção limitada a 1.990 unidades - uma referência ao ano de lançamento do modelo original, 1990. A Icons Motorcycle Collection apresenta releituras modernas de motos clássicas da Harley-Davidson, sempre em edições numeradas e com estética e recursos diferenciados.
E o Brasil com isso? Fãs abonados, preparem-se: a Fat Boy Gray Ghost tem previsão de chegada no mês de junho, e apenas 18 unidades virão para cá. O preço ainda é mistério, mas certamente será superior aos R$ 139.950 pedidos atualmente.
A Fat Boy Gray Ghost é cheia de detalhes exclusivos. Exibe um acabamento inédito, chamado de "Reflection", que lhe confere um visual cromado diferenciado, como se tivesse sido esculpida em alumínio polido. Na prática, brilha como metal sólido ao sol.
A tecnologia usada é o revestimento por deposição física de vapor (PVD), até então aplicada apenas em peças pequenas como emblemas e protetores de escapamento. É a primeira vez que a Harley-Davidson utiliza o PVD em peças tão grandes como os para-lamas e o tanque de combustível.
O acabamento cromado é complementado por coberturas laterais cromadas, estrutura em prata metálico e elementos que remetem à primeira Fat Boy, como o filtro de ar redondo, detalhes amarelos no motor e acabamentos em couro com costuras e franjas.
O emblema tridimensional no tanque resgata o famoso grafismo alado. A numeração da unidade está gravada no console do tanque, enquanto o medalhão da coleção "Icons Collection Limited Edition" aparece no para-lama traseiro.
As rodas modelo Lakester em alumínio fundido são exclusivas e reforçam a aparência robusta. Na Gray Ghost, são calçadas com pneus Michelin Scorcher 11 de alta performance nas medidas 160/60R18 na frente e 240/40 R18 atrás.
A Fat Boy Gray Ghost incorpora os aprimoramentos implementados na Fat Boy "normal" 2025. São eles:
A Fat Boy Gray Ghost também é equipada com três modos de pilotagem (Road, Rain e Sport), freios com ABS e controle de tração atuantes em curvas, monitoramento da pressão dos pneus (TPMS), iluminação full-LED, porta USB-C, conectores para roupas aquecidas, e painel analógico de cinco polegadas com display digital multifuncional de LCD e botão no guidão para alternar informações.
Em 1990, enquanto o mercado americano buscava motos esportivas cada vez mais potentes, a Harley-Davidson se inspirou em uma customização feita no Canadá e criou a Fat Boy.
A moto foi desenvolvida pelo time liderado por Willie G. Davidson. Segundo ele, o nome "Fat Boy" ("garoto gordo", na tradução literal) nasceu de forma espontânea: "Estávamos buscando algo incomum e até irreverente. Como a moto tinha um visual 'massudo', o nome caiu perfeitamente".
Ou seja, aquela história de que o nome da moto teria sido inspirado pelas bombas nucleares usadas pelos Estados Unidos na 2ª Guerra Mundial - Fat Man e Litle Boy - é pura lenda. E de mau gosto.
Depois de ser lançada em 1990, a Fat Boy apareceu no filme "O Exterminador do Futuro 2", pilotada por Arnold Schwarzenegger, e virou ícone global. E ganhou aprimoramentos com o tempo:



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