As motocicletas exóticas de Arlen Ness

Exposição aberta nos Estados Unidos reúne 11 revolucionárias criações do lendário construtor
  1. Home
  2. Motos
  3. As motocicletas exóticas de Arlen Ness
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O norte-americano Arlen Ness é uma lenda entre os fãs de motos customizadas. Afinal, desde a década de 60, o californiano foi responsável pelas mais revolucionárias motocicletas jamais construídas. Suas linhas foram copiadas por outros customizadores e até mesmo pelos engenheiros das fábricas. Ao longo de sua carreira, Ness construiu um império que leva seu nome aos quatro cantos do mundo por meio de acessórios, peças, jaquetas e equipamentos para motociclistas.

A Harley-Davidson Knucklehead 1947, chamada de “Untouchable” Intocável, construída por ele no final dos anos 60 o lançou à fama. Essa preciosidade é apenas uma das 11 maravilhas reunidas na exposição “Awesome-Ness” algo como as “Maravilhas de Ness”, que abre as portas hoje, 24 de julho, no Museu do Hall da Fama da Motocicleta, em Pickerinton, no estado de Ohio, nos Estados Unidos. Arlen Ness vai estar pessoalmente abrindo a exposição e distribuindo autógrafos.

Com curadoria do renomado fotógrafo de motos, Michael Lichter, a exposição promete mais do que reunir as criações de Ness. Com a perspectiva de quem já lançou o livro intitulado “Arlen Ness: o Rei das Motos Custom”, Lichter quer oferecer aos visitantes um mergulho na vida do construtor de motos, ou melhor, criador de obras de arte sobre duas rodas.

Entre as belezas expostas, a motocicleta “Two Bad”, que traz dois motores de Harley-Davidson Sportster somando 2.000 cm³, ilustra bem outra marca registrada da carreira de Ness: os motores de alto desempenho. Também fã de automóveis, Ness traduz sua paixão nas linhas da “Smooth-Ness”, inspirada no Bugatti Roadstar, e na “Ferrari Bike”, uma homenagem à mítica fábrica italiana.

A exposição “Awesome-Ness” fica em cartaz no Motorcycle Hall of Fame Museum até junho de 2009. Quem puder ir até Ohio vai curtir pessoalmente as maravilhas do Senhor Ness. Quem não puder, pode apreciar as motocicletas nas belas fotos de Michael Lichter. Mais informações www.motorcyclemuseum.org

Gosta de motos divertidas?

Então veja aqui no WebMotors a enorme ofertas de modelos para este segmento:

Honda CB 600F Hornet

Yamaha FZ6N

Yamaha MT-03

Yamaha MT-01

Leia também:

Bimota BD6R Delírio, exclusiva e artesanal

Suzuki mostra a B-King 2008, uma naked vitaminada

Honda CB 1300 Super Four, uma grande moto

Kasinski Comet Phase2

Ducati Monster 695

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors