Agora, apenas dois anos depois, a marca encerrou 2024 com mais um modelo em suas fileiras - quatro, no total: as Dominar 160, 200, 250 e 400. E se tornou a décima maior vendedora de motos do país. Um resultado muito bom para um período tão curto.
Os preços sempre foram um atrativo nas motos da Bajaj. Mas agora, no início de 2025, sofreram reajustes de R$ 500 a R$ 600. Ainda assim, continuam competitivos. Confira abaixo os novos valores das quatro motos da Bajaj vendidas no mercado brasileiro:
- Dominar 160 - R$ 17.500 (era R$ 16.900)
- Dominar 200 - R$ 20.500 (era R$ 19.900)
- Dominar 250 - R$ 23.000 (era R$ 22.500)
- Dominar 400 - R$ 26.000 (era R$ 25.500)
Como são as motos da Bajaj?
A Dominar 160 é a menor da linha. O motor é monocilíndrico e refrigerado a ar. Com 160 cm³, entrega 17 cv de potência e 1,4 kgf.m de torque. A moto ainda tem câmbio de cinco marchas, suspensão dianteira invertida e traseira monochoque, freios com ABS nas duas rodas, que são de liga leve - a traseira tem para-lama curtinho e para-barro traseiro -, tanque para 12 litros e 151 quilos em ordem de marcha. Os pneus, sem câmaras, têm medidas 100/80 R17 na frente e 130/70 R17 atrás.Já a Dominar 200 tem motor também monocilíndrico, mas com refrigerado líquida. E são 199 cm³, que entregam 24 cv de potência e 1,8 kgf.m de torque. O câmbio tem cinco marchas, os freios também têm ABS nas duas rodas e as suspensões também são invertida na frente e monochoque atrás. O visual é praticamehte o mesmo da Dominar 160 - a diferença está mesmo no conjunto motor/câmbio. A capacidade do tanque e as medidas dos pneus são as mesmas da irmã menor. Mas a Dominar 200 pesa 158 quilos em ordem de marcha.
A Dominar 250, por sua vez, foi a última das quatro a chegar ao mercado brasileiro - em agosto do ano passado. Sua presença na linha se explica mais pelo design diferente do exibido pelas irmãs menores, e mais próximo do da Dominar 400, do que propriamente pelo desempenho. Afinal, seu motor monocilíndrico com refrigeração líquida e 248 cm³ rende 27 cv de potência e 2,3 kgf.m de torque - pouca coisa a mais que a Dominar 200. E o peso é bem mais alto: 180 quilos. A moto tem ABS nas duas rodas, câmbio de seis marchas, tanque para 13 litros e os mesmos pneus e suspensões da Dominar 200.
A Dominar 400, por fim, é a estrela da companhia. É a mais cara, mas ainda assim bem acessível e com ótimo custo/benefício - mesmo com o preço novo. Tem design bacana, é completinha, confortável e oferece desempenho divertido: o motor monocilíndrico com refrigeração líquida e 373 cm³ despeja saudáveis 40 cv de potência e 3,5 kgf.m de torque. Tem câmbio de seis marchas, ABS duplo, tanque para 13 litros, suspa dianteira invertida e traseira mono, pneus sem câmaras nas medidas 110/70 R17 e 150/60 R17, e 192 quilos em ordem de marcha.
Comentários