Motos da BMW poderão ter rastreadores

Marca fechou parceria com empresa do setor e oferece instalação do dispositivo em todos os seus modelos - novos e usados

  1. Home
  2. Motos
  3. Motos da BMW poderão ter rastreadores
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A BMW Motorrad Brasil fechou uma parceria com a empresa de rastreamento Tracker e, já a partir deste mês, oferece a instalação de rastreadores em todos as motos da BMW - tanto modelos novos como usados. É uma ótima notícia, principalmente para os proprietários de modelos big trail, que têm sido alvo de roubos principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Vale lembrar que o rastreador não evita o roubo - salvo quando também tem a função de bloqueador -, mas pelo menos ajuda na posterior recuperação da moto roubada.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Quem adquirir um rastreador poderá fazer a instalação na própria rede de concessionárias da BMW, o que dá uma tranquilidade a mais - instalar dispositivos eletrônicos nas motos modernas requer conhecimento técnico.

Entre as big trails, a BMW R 1250 GS é a que mais vende e a que mais é roubada no país
Crédito: Divulgação
toggle button

No caso das motos zero-quilômetro, o primeiro ano do serviço será gratuito. Depois disso, o custo da contratação vai variar conforme o serviço da Tracker e dependendo do modelo.

Já o proprietários de motos BMW usadas poderão fazer a instalação também na autorizada ou, se desejarem, contratar o serviço diretamente com a Tracker. Mas para essas motos usadas o serviço estará disponível apenas a partir do próximo mês de março. As condições são as mesmas para modelos seminovos vendidos na rede de concessionárias da BMW Motorrad Brasil.

Em todos os casos a instalação, feita em parceria com a Tracker, não altera a garantia de fábrica. O rastreador tem bateria própria, sem necessidade de integração com o sistema elétrico da motocicleta. A bateria do rastreador tem duração de aproximadamente três anos

Comentários
Wid badge