O mercado brasileiro de motocicletas fechou 2024 com crescimento significativo nas vendas. Foram mais de 1,8 milhão - quase 300 mil motos a mais que em 2023. Confira abaixo os rankings dos modelos mais vendidos, separados por categorias.

Aqui, nenhuma surpresa: a Honda CG 160 é líder absoluta, e também a moto mais vendida do país como enorme diferença para as outras. Surpresa, mesmo, foi a TVS Mottu Sport 110i ter ficado em segundo: a moto só é alugada ou vendida para a turma do delivery!
A Honda Biz foi a líder absoluta, o que é totalmente compreensível: é prática, funcional e tem preço acessível. A surpresa foi a Avelloz AZ1 na quinta posição - a marca tem rede de concessionárias limitada é uma motoneta de 50 cm³!
A Honda NXR 160 Bros, espécie de CG 160 com roupa trail, foi mais uma vez a líder absoluta. A Yamaha XTZ 250 Lander ganhou por pouco da Honda XRE 300 e a Yamaha XTZ 150 Crosser deu poeira na recentemente renovada Honda XRE 190.
Venceu o custo/benefício da versátil crossover média Honda CB 500 X. Mas a BMW R 1250 GS mostrou, como sempre, que preço não é problema quando o assunto é big trail e ficou em segundo. A sucessora BMW R 1300 GS também entrou no ranking, na quinta posição.
A nervosinha Yamaha MT-03 foi a líder disparada e a Bajaj Dominar 400, segunda colocada, superou concorrentes fortes como Honda CB 500F - preço atraente é seu forte. A espevitada Yamaha MT-09, que lamentavelmente se despediu do mercado na virada do ano, fechou 2024 em quinto.
Oferta Relacionada: Marca:BAJAJ Modelo:DOMINAR-400
A pequena Yamaha YZF-R15 mostrou que veio para ficar: ficou em primeiro, muito à frente das outras esportivas vendidas no país. É que, além de bonita e divertida, também é bem mais barata. E, mais uma vez, a BMW S 1000 RR mostrou sua força como a superbike preferida pela turma da adrenalina.
Das três Royal Enfield que usam motor de 350 cm³, a Hunter foi a última a chegar. Mas logo se tornou a preferida dos fãs da marca. Ficou em primeiro e deixou para trás a Meteor 350 (segunda) e a Classic 350 (quarta). A Super Meteor 650 entrou no ranking, a cara Kawasaki Vulcan 650 S saiu da lista e a Triumph Scrambler 400, em terceiro, mostrou que chegou com força.
Neste limitadíssimo segmento, que responde por menos de 1% das vendas de motos no país e tem poucas representantes, a Harley-Davidson dominou. Mas sempre com volumes discretos. Ficaram de fora modelos como Honda GL 1800 GoldWing e BMW R 1250 RT.



Email enviado com sucesso!