O canal de notícias da Webmotors

Museus de motos no Brasil que valem a visita

Vai passear no próximo fim de semana? Vá conhecer belas exposições que contam a história das motocicletas no país

por Roberto Dutra

Passear de motocicleta com os amigos nos fins de semana é sempre uma boa pedida. Os destinos costumam ser serras bonitas, restaurantes legais e, sem pandemia, os encontros de motociclistas que acontecem por todo o Brasil.
Mas que tal mudar um pouco o rumo da prosa e dar um rolê mais cultural - mas ainda assim ligado às motos que tanto amamos? Para ajudar, listamos aqui seis museus de motos do Brasil cuja visita vale a pena. Seguem os sites e telefones - como a maioria é coleção particular, recomendamos sempre entrar em contato antes de fazer a visita. Confira abaixo.
Veja as ofertas de motos 0km, seminovas e usadas da Webmotors!

Gallery 275

A coleção particular é quase toda focada em motos japonesas das década de 60, 70 e 80. Tem cerca de 130 motos, o acesso é fácil e o Guaraci, dono do estabelecimento, é uma simpatia. Abre de quinta a sábado, das 9h às 18h, mas é preciso agendar a visita com antecedência.

BMW Motorrad Museum

Dedicado aos modelos da marca alemã, tem uma coleção espetacular de motos imaculadamente restauradas. São 40 modelos, entre as quais a R32 de 1920, preciosidades da II Guerra Mundial e uma raríssima R17. Abre aos sábados, às 15h, para grupos de no mínimo 20 e no máximo pessoas, e é preciso agendamento prévio. Abre, também, para grupos de 15 pessoas, com agendamento especial.

Harley Motor Show

Este aqui é mais uma atração turística do que propriamente um museu. É um bar temático, mas vale a visita pelo ambiente divertidamente colorido e pelas cerca de 30 motos Harley-Davidson expostas. Há modelos até da década de 20! Abre diariamente, das 8h às 18h30.

Honda Fan Club

Única coleção reunida por um fabricante no Brasil, tem 58 motos produzidas pela Honda no país, de diversas épocas - da primeira CG 125, de 1976, aos modelos da linha CB, e inclui esportivas, nakeds e até scooters. Uma encantadora viagem no tempo. Abre aos sábados, das 9h às 17h.

Museu Duas Rodas

Este aqui tem um acesso meio complicado, mas até isso entra na conta para fazer valer a pena: suba a serrinha que vai para Visconde de Mauá, ali perto de Resende e Penedo, e encontre o curioso galpão de madeira que abriga pouco mais de 100 motos, motonetas, scooters e bicicletas de diferentes épocas. Não esqueça o GPS. Abre diariamente, das 9h às 17h.

Remaza Collection

O acervo pertence aos proprietários do grupo de concessionárias Remaza, muito famoso em São Paulo. A coleção particular de 70 motos é exibida em um andar da loja que fica na Avenida Ibirapuera, e engloba desde modelos importados dos anos 1970 a nacionais de décadas variadas, além de algumas motos usadas em competições. Abre de segunda a sexta-feira das 8h às 19h, e aos sábados das 9h às 18h.

Comentários

Carregar mais