O canal de notícias da Webmotors

MV Agusta mostra Dragster Blackout em Verona

Radical naked customizada será atração da fábrica de Varese no Salão Motor Bike Expo

por Agência Infomoto

Da parceria entre a MV Agusta e a Valter Moto Components (fornecedor de peças da equipe MV Agusta Reparto Corse), e com a colaboração da Tecnoart Sersan, nasceu a Dragster Blackout. Esteticamente impactante, essa versão customizada da radical naked italiana é, na definição de seus criadores, uma “techno cafe racer”. A moto será uma das atrações da fábrica italiana durante o Motor Bike Expo 2017, que acontece em Verona (ITA), entre 20 e 22 de janeiro.



Inspirada nas motos de corrida, a Blackout traz também referência aos modelos cafe racer clássicos, traduzido pelo uso de semi-guidões, mas com detalhes hi-tech como, por exemplo, o farol de LED.


Muitas das peças usadas na Blackout foram especialmente criadas para ela: pedaleiras, manetes, tanque de óleo, tampa do tanque de combustível e suporte da placa. Algumas são confeccionadas em alumínio. Outros detalhes desta radical naked foram construídos artesanalmente, como o próprio logotipo MV.



Com o corpo Nero (preto) e com detalhes em Rosso (vermelho), a Blackout teve seu sistema de exaustão assinado pela SC-Project, empresa que fabrica escapamentos para a superesortiva MV F4 que compete no mundial de Superbike. Chamam também a atenção os freios superdimensionados e as rodas: a dianteira em liga-leve e a traseira raiada e com pneu largo.



Apesar de se tratar de uma moto customizada pela fábrica, a nova Dragster Blackout dá indícios de que a MV Agusta também está de olho no segmento de clássicas modernas. Claro que bem ao seu estilo, com peças artesanalmente construídas e de alto padrão. Mas quem sabe a Dragster Blackout com seu nervoso motor tricilíndrico de 800cc capaz de produzir 145 cv não acabe virando um modelo de série?



 


 


 


 


Comentários

Carregar mais