Nova marca de motos elétricas chega ao Brasil

É a LL Motors, que venderá no país três modelos para brigar com Voltz, Watts e Horwin. A mais barata custará R$ 14.000

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Roberto Dutra
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O mercado brasileiro de motos elétricas continua a crescer. Depois da Voltz Motors, da Watts e da Horwin, uma nova marca chega ao país. É a LL Motors, uma startup brasileira nascida em 2019 dentro do grupo LL Solar, que atua no segmento de energia solar desde 2017 e tem sede na cidade de Santa Inês, no Maranhão. Sob a nova marca, a empresa pretende vender por aqui três modelos de motocicletas movidas por motores elétricos.

O lançamento da marca e dos modelos está previsto para o mês de julho, mas já no mês que vem, junho, as pré-vendas terão início. O principal modelo chama-se Odin, e será vendido em duas versões - Lite e 2.0. Além deste, a linha será composta pela TY, nas versões Lite e Force, e Baldur, nas versões 1.0s e 2.0. A Odin e a Baldur já foram homologadas e a TY está na fase final do processo.

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Como são as motos da LL Motors

A Odin Lite tem motor de 4.000 Watts e bateria de 72 Volts e 50 Ampéres. A fabricante diz que sua velocidade máxima é de 90 km/h e a autonomia é de até 150 quilômetros. Já a Odin 2.0 tem motor de 6.000 Watts e bateria de 72 Volts e 100 Ampéres. Chega aos 100 km/h e tem autonomia de até 210 quilômetros - no caso, maior que as das concorrentes que já existem por aqui.

Ll Motors Odin (2)
A Odin será o carro-chefe da empresa e pretende roubar compradores da Voltz Motors EVS
Crédito: Divulgação
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Tanto Odin Lite quanto 2.0 têm suspensão dianteira invertida e traseira monochoque, freio dianteiro com disco duplo, iluminação full-LED, painel digital em LCD, três modos de potência e marcha à ré. Serão oferecidas nas cores preta, branca, azul ou vermelha.

Ll Motors Odin (3)
O preço da Odin começará em R$ 25 mil, mas na versão 2.0, mais forte, o valor inicial será de R$ 34 mil
Crédito: Divulgação
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Já o modelo TY usa, nas duas versões, Lite e Force, o mesmo motor de 3.000 Watts. A Lite tem bateria de 72 Volts e 35 Ampéres, com autonomia de até 65 quilômetros, enquanto a Force é equipada com uma bateria de 72 Volts e 50 Ampéres, que permite rodar até 100 quilômetros. As cores disponíveis serão as mesmas da Odin.

A Baldur 1.0s, por sua vez, tem motor de 2.000 Watts, bateria de lítio de 20 Ampéres, velocidade máxima de 60 km/h e autonomia de 50 quilômetros. Na versão 2.0, o motor tem 3.000 Wats e a bateria de lítio é de 30 Ampéres, o que permite alcançar até 70 km/h e rodar até 70 quilômetros. Tanto a TY quanto a Baldur poderão usar uma segunda bateria, o que aumentará sua autonomia (a fábrica não informou para quanto).

Ll Motors Baldur
A Baldur será o modelo mais barato da LL Motors: preço começará em R$ 14.000
Crédito: Divulgação
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Os modelos da LL Motors virão da China, onde são fabricados pela Dayi Motor. Além da venda das motos elétricas, a importadora/montadora pretende desenvolver baterias de lítio específicas para os modelos que serão vendidos aqui. E, também, "cabines" para trocas rápidas de baterias - o proprietário deixaria uma bateria na recarga e imediatamente levaria outra, carregada.

Segundo a LL Motors, os preços das motos elétricas serão os seguintes: Odin Lite, a partir de R$ 25 mil; Baldur, a partir de R$ 14 mil; e TY, a partir de R$ 15,7 mil.

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