Nova moto elétrica da Harley se chamará "One"

Será o segundo modelo alimentado por baterias feito pela marca americana e o primeiro oficialmente com a marca LiveWire

  1. Home
  2. Motos
  3. Nova moto elétrica da Harley se chamará "One"
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Harley-Davidson anunciou, em 10 de maio, que a partir de então passaria a ter uma marca exclusiva para suas motocicletas elétricas - conforme noticiamos aqui. O nome escolhido foi justamente "LiveWire", que já batizava seu primeiro modelo alimentado por bateria - lançado em 2019. Dali pra frente, toda moto elétrica da Harley que vier terá um nome próprio, sob a marca LiveWire.

E eis que a marca anuncia seu segundo modelo movido por essa tecnologia, e o primeiro sob a bandeira LiveWire: se chamará "One" e será lançada no próximo dia 8 de julho, nos Estados Unidos. A moto terá motor elétrico com potência de 75,3 kW, o equivalente a 101 cv - algo bem próximo dos 78 kW ou 104,6 cv da LiveWire original.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Na Harley-Davidson, o código interno para o modelo é LW1 (de LiveWire One) e o "codinome" será XB - assim como os modelos movidos por motores a combustão têm codinomes como FLSTC, FLXD e afins.

Harley Davidson Livewire Logo2
A imagem acima mostra o logotipo da nova "marca"" de motocicletas elétricas da Harley-Davidson
Crédito: Divulgação
toggle button

Ainda não há muitas informações disponíveis sobre a nova elétrica da Harley, que é tratada com natural sigilo pela marca. Mas sabemos que a moto virá com tecnologia de powertrain elétrico ainda mais moderna do que a usada na LiveWire.

A autonomia vai variar de 161 a 241 quilômetros, de acordo com o modelo de condução escolhido - entre econômico e esportivo - e, segundo rumores, parte de seu design será inspirado no de antigos modelos da marca. Como isso será aplicado é um grande estimulo à nossa curiosidade!

Logo após o lançamento oficial, a LiveWire One será exibida no International Motorcycle Show (IMS), na cidade de Sonoma, na Califórnia, entre os dias 16 e 18 de julho.

Comentários