Nova Ninja Zx-10R pronta para sair do forno

Superesportiva da Kawasaki será apresentada no dia 23 de novembro ao lado de cinco modelos aprimorados para 2021

  1. Home
  2. Motos
  3. Nova Ninja Zx-10R pronta para sair do forno
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Kawasaki japonesa planeja lançar nada menos do que seis modelos aprimorados até o fim deste ano, já como linha 2021. Tem havido muita especulação em torno dos lançamentos: estariam a caminho uma nova trail KLR para brigar com a Yamaha Ténéré 700? Mais modelos sobrealimentados por compressor mecânico? Até mesmo mais uma retrô?

Pois é, mas não devemos esperar nenhum modelo inédito. Segundo o site asphaltandrubber.com, virão apenas modelos já existentes em versões aprimoradas. E, por enquanto, certa mesmo somente a nova Ninja ZX-10R, com sua variação Zx-10RR - que é voltada para pistas e track days, e inspirada na moto usada no Campeonato Mundial de Superbikes.

Essas ninjas virão com motores revisados e mais potentes, provavelmente irão bater na casa dos 210 cv. O chassi não deve mudar, mas a moto terá alterações para melhorar a aerodinâmica. E também deve ganhar winglets, as "asinhas" laterais que são febre entre as superesportivas de rua e que se tornaram fundamentais para homologação no campeonato de superbikes.

Thumbnail Kawasaki Update2
Raios-X da Kawasaki Ninja Zx-10R: superesportiva surge aprimorada para a linha 2021
Crédito: divulgação

Também podemos esperar mais eletrônica a bordo, talvez com novos modos de condução mais customizáveis, e um painel de instrumentos com tela de TFT. A nova Ninja ZX-10R será lançada mundialmente no dia 23 de novembro, junto com mais cinco modelos.

Comentários